Atleta olímpica participa de episódio sobre intergeracionalidade em websérie sobre longevidade



Três gerações unidas pelo esporte: a avó, Ana Lobo, a filha, Cris Lobo, e a neta Maria Clara Lobo -- atleta olímpica da Rio 2016 -, compartilham da mesma paixão que é o nado artístico. A história da família Lobo é destaque do quarto episódio de sua Websérie Longevidade, que aborda as interações entre as diferentes gerações.

“É uma paixão, é uma vida. Eu acho que tenho muita coisa para passar, muita coisa para comentar e muito prazer em trabalhar com o nado artístico”, conta Ana Lobo, veterana do nado artístico e árbitra geral do esporte.

Para a neta, Maria Clara, a avó é uma inspiração para a sua atividade no esporte. “Minha avó trabalhando nas competições, fazendo parte de todas as mudanças que estão acontecendo no esporte e na vida, é muito legal de enxergar”, conta a atleta.

“Eu tenho minhas filhas que estão me ensinando e que já tem uma cabeça muito diferente, então é um processo de amadurecimento que é uma lindeza, mas não é fácil, porque muitas vezes nos coloca dentro de um contexto que é absolutamente diferente do vivenciado”, comenta Chris Lobo, se referindo ao aprendizado das diferentes gerações, e como esse processo pode ser rico, ainda que as vezes de conflito inicial.

Além disso, também foi falado sobre o diálogo e da troca que elas têm uma com as outras. A proximidade da família Lobo com o nado faz com que elas participem de mudanças que acontecem tanto no esporte, quanto na vida de uma da outra.

“Pra mim é uma felicidade enorme, acho que tem um pouquinho de mim em cada uma delas. Isso é muito bom, me dá muito orgulho e muito prazer.”, finaliza Ana Lobo.

Para assistir ao quarto episódio da Websérie Longevidade, basta acessar o canal do Instituto no Youtube.

0 comentário