Bradesco Saúde cria material com dicas para manter gestantes e bebês protegidos durante a pandemia



Para esclarecer dúvidas e ajudar a preservar a saúde de mamães e bebês durante a pandemia do Coronavírus, a Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros – disponibilizou no hotsite bradescosaude.com.br/coronavirus orientações que reforçam os cuidados necessários durante o período.

Entre as recomendações, estão precauções como o uso de máscara ao amamentar, a importância de manipular o bebê sempre com as mãos limpas, além de manter distância segura entre o berço e a mãe, evitar visitas e tentar manter apenas um acompanhante. O material também traz orientações para caso a mãe ou o bebê apresentem sintomas suspeitos e a importância de seguir o calendário de vacinas. Os conteúdos foram elaborados pela equipe médica da seguradora, a partir de conteúdos técnicos de instituições de referência.

É importante ressaltar que, até o momento, não existem evidências de que grávidas apresentem maior risco que o resto da população de desenvolver doença grave pelo Covid-19. E nem de que o vírus seja transmitido pelo leite materno, por exemplo. Desta forma, as gestantes devem seguir os mesmos protocolos de segurança estipulados ao combate à doença e continuar com acompanhamento médico pré-natal, mesmo as que foram infectadas pelo Coronavírus. Uma central para orientação médica gratuita (0800 941 6361), com atendimento 24 horas, também foi disponibilizada para casos de dúvidas.

Para acessar o conteúdo, basta entrar no link: https://bit.ly/3eMkpDq

Sobre Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e cerca de 10,5 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2020, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 6,6 bilhões, crescimento de 8,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que subiu 6,4%, em números de beneficiários.



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