Bradesco Seguros realiza mais de 135 mil atendimentos na rede de clínicas Meu Doutor Novamed em 2020

Ao longo do ano passado, foram mais de 19 mil atendimentos por livre demanda durante a pandemia



A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, alcança a marca de 135 mil atendimentos realizados em 2020, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19 durante a pandemia. As 20 unidades em operação no país realizaram mais de 19 mil atendimentos não agendados, o que representou 14,5% do total das consultas no ano passado. Outra novidade foi o serviço de telemedicina oferecido pela rede, que contabilizou cerca de 2.000 atendimentos a distância, entre teleconsultas e telemonitoramento.


Desde o início da pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio por meio das clínicas Meu Doutor Novamed, além de consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas. Na rede Meu Doutor Novamed, por exemplo, as clínicas ampliaram o horário de funcionamento, sem a necessidade de agendamento prévio. Até o momento, foram registrados dois mil atendimentos de Covid-19, ou suspeita da doença, realizados em todas as 20 unidades, presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Desse total, apenas 4,8% dos casos precisaram ser encaminhados para hospitais para tratamentos agudos.


Para o médico de família Stephan Sperling, que trabalha na linha de frente com casos de suspeita de Covid-19 nas unidades da Novamed em São Paulo, esse atendimento por livre demanda foi fundamental para o cuidado ao beneficiário. “O papel do médico de família é essencial para cuidar de forma integral da saúde dos pacientes. Além dos casos de Síndrome de Respiração Aguda Grave, também recebemos demandas de pacientes com doenças crônicas que sofreram descompensação durante o isolamento, o que também afetou a saúde mental”, explica o médico.


Desde sua criação, em 2015, o nível de satisfação entre os segurados chega a 99%, sendo referência em atendimento personalizado com médico de família. Além da pesquisa de satisfação, outro indicador aponta que 54% dos beneficiários, participantes de programas de atenção primária à saúde da Novamed, reduziram a frequência de ida ao pronto-atendimento na rede credenciada, com alto índice de fidelidade e bons resultados clínicos.


“Esse modelo, que promove ações de cuidado à saúde e prevenção de doenças, faz parte dos pilares do Grupo e, nas clínicas Meu Doutor Novamed, o beneficiário conta com atendimento ágil, eficaz e de fácil acesso. Nesse contexto de pandemia, o acolhimento é essencial em um momento de fragilidade e preocupação”, conclui Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice.


A rede conta com equipe multidisciplinar, somando mais de 400 profissionais, entre médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros. Em suas unidades, são oferecidas consultas médicas nas especialidades: Ginecologia e Obstetrícia, Otorrino, Ortopedia, Oftalmologia, Pediatria, Dermatologia, Cardiologia, Clínica Médica (Medicina da família), Endócrino, Gastroenterologia, Urologia, Geriatria, Psicologia e Nutricionista.


Em fevereiro de 2021, o Grupo inaugurou a unidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A estratégia da empresa é expandir a rede com novas unidades em diversas capitais do país, como Recife e Salvador, totalizando 29 unidades.


Sobre Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo cerca de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e cerca de 10,5 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. Até o terceiro trimestre de 2020, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 26,5 bilhões, crescimento de 4,46% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que subiu 4,6%, em números de beneficiários.

0 comentário

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: