top of page

CAPEMISA lança Elisa, assistente virtual para atendimento a Clientes e Colaboradores

Multifuncional, ela chega para agilizar solicitações e aprimorar a experiência do usuário com a Empresa


A CAPEMISA apresenta ao mercado, Clientes, parceiros e Colaboradores a assistente virtual Elisa. Para o público externo, auxiliará nas informações sobre a atualização de dados de contato, download de documentos (extrato de plano, boletos e informe de rendimentos), consultas de informações dos produtos contratados e também opções de avisos e acompanhamentos de sinistros. Todas estas operações poderão ser feitas via WhatsApp pelo número 0800 291 2247. A Elisa também responde a todas as mensagens e solicitações enviadas no direct, pelas redes sociais.


O objetivo é dar cada vez mais autonomia para nossos Clientes no acesso de serviços e informações dos seus produtos de forma rápida e mais cômoda. Por isso, optamos pelo WhatsApp, um aplicativo universal. Eles também terão a opção de falar com o atendimento no mesmo horário de funcionamento da central de relacionamento. Na interação, via chat, com os atendentes, outras informações como documentos e ainda alguns formulários específicos podem ser solicitados.” explica o Gerente de Relacionamento com Clientes, Leandro Souza.


O desenvolvimento e criação de Elisa contou com as áreas de Relacionamento com Clientes, Tecnologia da Informação (TI) e Marketing. Conhecimento técnico, pesquisas e vivências se uniram para finalizar uma ferramenta mais eficiente, prática e funcional ligada à Inteligência Artificial e aos Serviços do Meu Portal CAPEMISA.


“Todo esse processo de estruturação foi pensado para oferecer o máximo de autonomia, resolutividade e uma abordagem Onmichannel. Foram muitos meses de estudos, nos quais também contamos com os Colaboradores da empresa para darem feedback e sugestões”, explica a Gerente de Marketing e Comunicação da empresa, Mariana Fagundes.

Para Colaboradores, agilidade e praticidade


A história da Elisa como assistente virtual da CAPEMISA teve início com o RH Virtual, que hoje está também em plena utilização por seus Colaboradores. Nesse caso, a ferramenta está disponível pelo Teams da Empresa e ajuda a tirar dúvidas sobre solicitações do dia a dia corporativo como folgas, licença maternidade e paternidade, férias, atestado médico, benefícios, etc.


A ferramenta cumpre sua função de agilidade e praticidade para o público interno nas atividades da Seguradora e Capitalização. Foi pensada de forma ampla para dar suporte ao que as pessoas precisam, atendendo a demanda com objetividade e gerando satisfação.


Cunho Social


A equipe responsável por estruturar a Elisa também criou uma interação com informações sobre o Lar Fabiano de Cristo, instituição de amparo social que é a razão de existir da empresa. Com 43 unidades espalhadas pelo país e um forte histórico de apoio a crianças, jovens e idosos e famílias em vulnerabilidade social, preserva a missão de proteção social e educação transformadora para construir um mundo melhor.


Com apoio da CAPEMISA, a instituição já atendeu mais de 500 mil pessoas nos últimos 15 anos, com um trabalho certificado pela Unesco. Toda essa história, agora, também pode ser conhecida com as funcionalidades da Elisa.


Sobre a CAPEMISA Seguradora


Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas há 62 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em três linhas de negócios: Vida, Previdência e Capitalização, e vem concentrando seus esforços para melhor entender as necessidades de seus Clientes, seus parceiros de negócios e desenvolver soluções customizadas. A companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 17 milhões de Segurados. Está entre as dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, com reconhecimento em rankings corporativos importantes como Valor 1000, Época Negócios 360º, e Great Place to Work.

Sobre CAPEMISA Capitalização


Criada em 2011, a CAPEMISA Capitalização desenvolve títulos de capitalização e soluções de negócios com sorteios para diversos setores da economia, contribuindo para o fomento de atividades filantrópicas, aumento das vendas, elevação de ticket médio e giro de estoques. Destaque na revista Valor 1000, de 2022, entre as 10 maiores empresas de Capitalização do País.

0 comentário
bottom of page