CAPEMISA prorroga contrato de colaboradores do programa “Jovem Aprendiz”

Seguradora garante equipamentos para trabalho home office


Dados do Instituto Brasileiro de Aprendizagem - o Saber - indicam que 52% de jovens do programa “Jovem Aprendiz” tiveram seus contratos suspensos. Na contramão deste cenário, a CAPEMISA Seguradora levou em consideração a insegurança do momento atual e o impacto da pandemia para as famílias dos 13 jovens aprendizes que estão no programa da companhia, prorrogando seus contratos por mais quatro meses. Além de garantir uma ocupação e estímulo ao desenvolvimento profissional, com remuneração até dezembro, a seguradora ainda disponibilizou transporte particular para a entrega de equipamentos para o trabalho em home office e acrescentou entre os benefícios um auxílio para subsidiar o custo do colaborador com internet.


O programa “Jovem Aprendiz” tem como objetivo contribuir para a inclusão social do jovem entre 14 e 24 anos com o primeiro emprego, desenvolver competências para o mundo corporativo e combater a evasão escolar, uma vez que o projeto tem o compromisso da capacitação prática e teórica. Para a gerente de RH da CAPEMISA, Patrícia Pacheco, a continuidade das atividades em casa permitiu que esses jovens pudessem permanecer ativos e assistidos em plena pandemia, reforçando o comprometimento da empresa com o programa e com a formação deste grupo.


“Olhamos para o nosso colaborador, incluindo esses jovens aprendizes que integram nosso programa. Mapeamos as atividades exercidas por eles e adaptamos para que fossem realizadas em home office. Eles puderam buscar suas cadeiras, o computador e ainda ganharam um subsídio para a contratação de internet. Não basta garantir a remuneração desses jovens. Nosso esforço também está em prepará-los para o mercado de trabalho em um momento em que profissionais precisam se reinventar", explica Patrícia.


Os jovens do programa têm um histórico de vulnerabilidade social e são assistidos pelo Lar Fabiano de Cristo, a obra social apoiada pela CAPEMISA. Neste período, eles vêm recebendo acompanhamento de lideranças e monitores de forma remota e também têm aulas online seguindo o programa da instituição.


O “Jovem Aprendiz” é uma das portas de entrada dos jovens para o mercado de trabalho. Foi através deste programa que Alexia Paiva Abreu, de 20 anos, teve seu primeiro contato com o mundo corporativo. “Quando fui aprovada pelo processo seletivo, fiquei muito feliz. Primeiro eu aprendi sobre a rotina e os processos da empresa, auxiliando nas atividades de diferentes setores.  Hoje, depois de quase 2 anos, sou Jovem Aprendiz no setor de Regulamentação de Sinistros da seguradora e percebo meu crescimento profissional e pessoal. A oportunidade de continuar no programa até o final do ano, trabalhando em home office, com aulas online e todo o suporte da empresa é única”, diz a jovem, que mora em Jacarepaguá e sonha em ingressar na universidade para o curso de Biologia.


Luciana Matias, supervisora da área de Regulação de Sinistros da CAPEMISA e gestora de Alexia, incentiva jovens a buscarem oportunidade de emprego no programa. “Tenham coragem do novo, de aprender e acreditem que são capazes. Este programa é uma grande oportunidade para os jovens de hoje”, afirma.


Sobre a CAPEMISA Seguradora


Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas por mais de 60 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em três linhas de negócios – Vida, Previdência e Capitalização -, e vem concentrando seus esforços para entender as necessidades e desenvolver soluções customizadas. A companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 2 milhões de clientes.

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: