
O Clube Vida em Grupo do Rio deJaneiro(CVG-RJ) realizou na tarde do dia 15 de outubro, na sede da MAG Seguros,no Centro do Rio, apresentação do Movimento Minha Vida Protegida 2025 comexpressiva presença de sua diretoria, liderada pela presidente, Sonia Marra: como Juliana Queiroz, assessora da presidência;Pedro Monteiro, diretor-adjunto, Wellington Costa, diretor-adjunto; CristianeAbreu, diretora-adjunta, e Ronaldo Gama, que além de diretor-adjunto daentidade é head da Favela Seguros, projeto da MAG, patrocinadora do evento e deixou gravada em vídeo sua participação,por estar em evento internacional no Equador. O projeto Favela Seguros foi,inclusive, mais detalhado por Waldemir Fiorio, diretor de mercado da MAG, em umdos diversos painéis do encontro.
“Nosso objetivo com esse encontro era uniras principais instituições do mercado em prol do desenvolvimento do seguro depessoas, apresentando as ferramentas que o movimento oferece. E estavampresentes o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), oSindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), e o Sindicato das Empresas de SegurosPrivados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados do Rio de Janeiro eEspírito Santo (SindSeg RJ/ES). Também tivemos o apoio da Comissão de Vida ePrevidência do SindSeg e do Sincor-RJ, a qual eu coordeno”, declarou SoniaMarra, presidente do CVG-RJ. Agradecendo ainda o apoio fundamental da MAG e aparticipação de Nilton Molina, atualmente presidente do Conselho deAdministração da MAG Seguros, que estáentre os mais conceituados especialistas do ramo de seguro de vida eprevidência, com mais de 56 anos de mercado.
Idealizador- Presente ao encontro, RogérioAraújo, idealizador do Movimento Minha Vida Protegida, corretor de seguros há26 anos, contou que o movimento surgiu de um“incômodo”. “O incômodo é que todas as vezes que eusento com um pai, uma mãe de família ou alguém que tem um dependente financeiro,que tem necessidade de proteção financeira e explico para essas pessoas deforma didática, inteligente, o que é o seguro de vida, mas principalmente, queele é capaz de fazer de transformação na vida dessas pessoas, na maioria doscasos, elas optam pela contratação. Se isso acontece, porque ainda temos umabaixa penetração na sociedade brasileira, porque apenas 17% da sociedadeeconomicamente ativa, está segurada nesse momento? Porque para levar o segurode vida para a nossa sociedade, a gente precisa educar, a começar por nósmesmos. Nós precisamos, elevar o nível de oferta do seguro de vida para a nossasociedade”, explicou Rogério.
Atuação – Hoje omovimento possui mais de 80 embaixadores, que são profissionais renomados quedoam parte do tempo e conteúdo em prol dos colegas do mercado, de formagratuita que pode ser acessado em um portal. São quase 60, 70 oficinas, comcerca de pouco mais de uma hora, que é treinamento, conteúdo, dicas,compartilhamento de material utilizado todos os dias por esses embaixadorespara que os corretores possam melhorar o mercado e atingir os seus objetivos.Além disso, o movimento tem quase 5 mil multiplicadores, que pode ser qualquer pessoa, inclusive o própriosegurado, que ao se inscrever no portal passa a ter acesso a materiais einformações. Também são feitas palestras presenciais, muitas delas transmitidasao vivo pelo canal do You Tube.