CVG-RJ celebra Dia Continental do Seguro

Importante data para difundir os benefícios do seguro para a sociedade


Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ | Foto: Divulgação


No Dia Continental do Seguro, celebrado anualmente em 14 de maio, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) homenageia todos os profissionais do mercado de seguros. A data, comemorada nos continentes americanos e na Espanha, é um oportuno momento para disseminar os benefícios do seguro para toda a população.


“A crise econômica-sanitária gerada pela pandemia da Covid-19 evidenciou a importância do seguro, principalmente do ramo de Vida para as pessoas. O seguro é um serviço essencial para garantir a proteção de bens materiais, mas também e fundamentalmente para proteger pessoas e famílias. E o corretor de seguros tem um papel fundamental no crescimento do setor”, comentou Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ.


O Dia Continental do Seguro foi instituído oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, que fixou o dia 14 de maio como uma homenagem ao dia em que foi realizado a 1ª Conferência de Seguros, em 1946, em Nova York. Em 14 de maio de 1946 também marca a data da fundação da Federação Interamericana de Seguros – FIDES.


Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 54 anos com objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.


Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.


A diretoria executiva 2019-2021 é composta por: presidente: Octávio Colbert Perissé; vice-presidente: Enio Miraglia; diretoria de seguros: Edson Calheiros; diretoria social: Wellington Costa e diretoria financeira: Gilberto Villela.

0 comentário