CVG-RJ e Apromes consolidam acordo cultural e institucional em evento internacional



Acordo de cooperação possibilitará intercâmbio de conhecimento, informação e cultura de seguros


Tudo pronto para o evento internacional promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) para celebrar parceria com a Asociación Profesional de Mediadores de Seguros (Apromes). O encontro acontece a partir das 13h, no dia 31 de março de 2021. O acordo cultural e institucional de cooperação entre as instituições possibilitará o intercâmbio de conhecimento, informação e cultura de seguros, participação em conferência, eventos, apresentação, congresso e atividades de capacitação que poderão ser realizadas para esse fim tanto na Espanha quanto no Brasil ou em outro país de interesse das entidades

A formação profissional do segmento Vida e Benefícios ganhará projeção internacional e é o alvo da parceria. O anúncio da cooperação internacional foi feito em reunião virtual realizada em 17 de março com o presidente da Apromes, Javier García Bernal; o delegado da APROMES em Portugal, César García; o presidente do Clube de Vida em Grupo de Rio de Janeiro, Octávio Perissé; e seu vice-presidente, Enio Miraglia.


“A formação de profissionais brasileiros com base no conhecimento e experiência acadêmica da Apromes será um marco importante para o desenvolvimento do setor e do Brasil. Para a APROMES significa ampliar a sua abrangência associativa que, hoje, já incorpora dois acordos internacionais com organizações de seguros da República Dominicana e do Panamá”, explica García Bernal.

Por outro lado, o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé destaca o crescente interesse do Brasil pela realidade do mercado espanhol, como porta de entrada para toda a União Europeia. “O Clube de Vida em Grupo é a principal associação do segmento de Vida e Benefícios do setor de seguros brasileiro. Teremos uma oportunidade única de avançar ainda mais com a troca de experiência e saber dos nossos respectivos mercados”, argumenta o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé.

A assinatura protocolar e virtual do acordo será no dia 31 de março de 2021, após a exposição que será feita pelo presidente da Apromes, Javier García Bernal, que explicará ao público brasileiro os propósitos da organização internacional que lidera. Da mesma forma, apresentará aos espanhóis o CVG-RJ, bem como sua importância, pioneirismo e potencialidade.


O que prevê o acordo bilateral


Além de cursos, treinamentos, eventos e formação profissional, o convênio irá possibilitar meios para que o público alvo do CVG-RJ possa acessar conteúdo do site da organização, relativos à regulamentação espanhola do setor, legislação, serviços e notícias de mediação de seguros e informações sobre o setor de seguros espanhol.


Da mesma forma, a Apromes disponibilizará aos parceiros do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro acesso aos cursos de treinamento, que contam com contínuo desenvolvimento – de acordo com os programas estabelecidos pela diretoria geral de seguros da Espanha.


O acordo prevê, em linhas gerais, um intercâmbio sistemático de conhecimento, informação, cultura de seguros, experiências profissionais, participação em conferências, eventos, apresentações, congressos e atividades de capacitação que podem ser realizadas para esse fim tanto na Espanha quanto no Brasil ou em outro país de interesse das associações.


Além dos presidentes do CVG-RJ e da Apromes, estiveram presentes no encontro virtual, o vice-presidente do CVG-RJ, Enio Miraglia, e o delegado da Apromes – Portugal, César García.

0 comentário