top of page

CVG-RJ participa de debate sobre a reforma da Previdência


João Paulo Mello (pres. CSP-MG), Jorge Nasser (pres. FenaPrevi) e Carlos Ivo (pres. CVG-RJ) Foto: Clóvis Campos

O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, participou, nesta quarta-feira, dia 27 de março, do 6º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Houve debate sobre a reforma da Previdência Social e os desdobramentos das novas regras para o mercado de seguros, envolvendo corretores, seguradores e autoridades do setor.


O encontro aconteceu em Belo Horizonte, contando com a participação do presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser. O executivo afirmou, na ocasião, que “a indústria de seguros pode contribuir muito com esse debate. Devemos difundir a necessidade da formação de poupança previdenciária para os brasileiros”.


Carlos Ivo Gonçalves concorda: “os seguros de Pessoas estão ganhando ainda mais importância neste cenário de transformações. Precisamos ficar atentos aos próximos capítulos da reforma e trabalhar a Previdência Privada”, diz. Ele aproveita para agradecer o convite do presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, para fazer parte do evento.



Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 52 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram  para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.

0 comentário
bottom of page