CVG-RJ promoveu “Café da Manhã com a MBM”

Com auditório lotado, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizou, nesta quarta-feira (13 de julho), a terceira edição do “Café da Manhã”, evento que reúne seguradoras parceiras

Da esquerda para direita: Octávio Perissé, presidente CVG-RJ; Alexsander Kaufmann, superintendente comercial da MBM e palestrante; Enio Miraglia, vice-presidente CVG-RJ – Foto: Dalvino Santino


Desta vez, a seguradora convidada foi a MBM, representada pelo superintendente Comercial, Alexsander Kaufmann, que apresentou os produtos e oportunidades oferecidos pela companhia, especialmente no segmento Vida; pela gerente da filial Rio de Janeiro, Tatiana Antoniazzi (diretora do CVG-RJ); e pelas executivas de contas, Natália Henriques e Ana Isabel Vieira.

“A MBM tem uma história muito bonita e é uma grande parceira. Essa é mais uma iniciativa muito importante do Clube, que tem 56 anos de tradição e vem investindo forte no ensino para que possamos ter um mercado cada vez melhor”, afirmou o presidente do CVG-RJ, Octavio Perissé, lembrando ainda que já passaram pela presidência, diretoria ou conselhos do Clube vários presidentes e executivos das seguradoras, acrescentando:

_ “E muitos líderes do mercado de seguros passaram por nossos cursos de treinamento, conforme esse”, afirmou.

Na apresentação, Alexsander Kaufmann destacou o fato de a MBM já contabilizar mais de 2 milhões de segurados e vir crescendo acima da média do mercado, com avanço de 33% em 2021, em plena pandemia. “Para uma empresa média é muito difícil crescer acima do mercado. Mas, estamos conseguindo abrir nossas portas e convencer os Corretores a atuarem conosco. A MBM tem atuação nacional, com unidades próprias em 12 estados”, frisou o executivo.

Ele observou ainda que, para atingir esse estágio, a companhia investe forte em fatores como a agilidade no atendimento e a tecnologia. “A MBM é uma seguradora cada vez mais digital. Temos 98% dos produtos nas plataformas digitais. Além disso, temos o compromisso de pagar as comissões dos Corretores sempre em dia e as indenizações em prazo menor que o estabelecido pela Susep, de 30 dias”, ressalvou.

Diferencial - Kaufmann enfatizou também o foco em produtos diferenciados, de fácil contratação e “resguardo jurídico” para que o segurado não enfrente problemas, inclusive de imagem.

Além disso, são oferecidas condições para o corretor aumentar sua rentabilidade, como no caso do Seguro APP Passageiro, que pode ser contratados por empresas de transportes, vans, taxistas ou por proprietários de diferentes tipos de veículos. Segundo o executivo, o Corretor pode oferecer esse seguro separado da apólice tradicional do veículo e aumentar, assim, seus ganhos, além de disponibilizar um produto mais completo para o cliente.

O superintendente Comercial da MBM apresentou ainda os produtos AP Caminhoneiro, AP Eventos (que pode ser contratado para eventos públicos ou privados, incluindo casamentos e outras festas particulares), Seguro Pequena e Média Empresa e o Seguro de Vida em Grupo. “em todos os produtos, oferecemos tratamento diferenciado, a possiblidade de modelagem do produto de acordo com as necessidades do cliente e condições muito favoráveis para o Corretor”, salientou.

A gerente da filial RJ e diretora do CVG-RJ, Tatiana Antoniazzi, pontuou que o encontro permitiu à MBM apresentar sua linha de produtos diferenciados e com contratação diferenciada. “Aqui podemos também aprofundar nosso relacionamento”, ressaltou

Evento - O ciclo de cafés da manhã do CVG-RJ tem o intuito de trazer novidades oferecidas pelas seguradoras parceiras e incrementar o ramo de pessoas no mercado do Rio de Janeiro. “Esse evento busca apresentar produtos que de fato atendam aos clientes”, disse a diretora de Ensino do Clube, Sonia Marra.

As duas primeiras edições do “Café da Manhã do CVG-RJ” foram realizadas com a MAG Seguros, que apresentou o Winsocial, uma insurtech de seguro de vida inclusivo; e a Porto, sobre novidades do seu produto de Vida e o diferencial da Cobertura IPA PLUS. O evento será mensal.

Sobre o CVG-RJ –

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 55 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.

A diretoria executiva 2021-2023 é composta por: Presidente: Octavio Perissé; Vice-Presidente: Ênio Miraglia; Diretor de Ensino: Edson Calheiros; Diretor Social: Wellington Costa; Diretor Financeiro: Gilberto Villela.


0 comentário