RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por:

CVG-RJ recebe palestra sobre efeitos do álcool na condução de veículos

Evento contou com parceria da Expermed Perícias Médicas, nova benemérita do Clube


Eduardo Della Giustina, CEO da Expermed; Júlia Scur e Silva, Assessora Jurídica da SulAmérica; e o presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de bebidas alcoólicas associada à condução de veículo automotor é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. A associação desses dois fatores é a maior causadora de mortes do país e, no mercado de seguros, gera a maioria dos sinistros no seguro de automóvel.


“Não é à toa que a legislação de trânsito considera infração toda e qualquer quantidade de álcool no sangue dos motoristas”, analisa o CEO da Expermed Perícias Médicas, Eduardo Della Giustina. Em evento realizado na sede do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) nesta quarta-feira, 4 de julho, ele apresentou um estudo da empresa sobre esse tema.


Ele mostrou aos presentes, por exemplo, em um quadro comparativo, os movimentos e reflexos que são prejudicados de acordo com a dose ingerida. “O álcool diminui também a capacidade de discernimento, estando, em geral, associado a outros comportamentos de alto risco, como excesso de velocidade e falta do uso de cinto de segurança”, frisou o executivo.


O evento reuniu corretores e profissionais de seguradoras e fez parte da programação de capacitação profissional do CVG-RJ. “É importante, tanto para a subscrição e riscos e análise de sinistros, como para a orientação dos segurados, entender esse tipo de processo”, avalia o presidente do Clube, Carlos Ivo Gonçalves.


A Expermed Perícias Médicas é uma das mais novas sócias beneméritas do CVG-RJ, e recebeu as boas vindas durante a comemoração dos 52 anos da instituição, no dia 28 de junho, no Rio de Janeiro.


Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 52 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram  para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.