“Dos microsseguros aos seguros inclusivos no Brasil”

Esse é o título do livro de autoria de Edson Calheiros, diretor de ensino do CVG-RJ e presidente da Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM), e Helios Lavrador, sócio da Viver Mais Seguro - WKM Corretora. O lançamento será nesta quinta-feira, 07 de julho, a partir das 16h, na Livraria da Travessa, no Centro do Rio de Janeiro



A emissão de R$ 355 milhões em prêmios emitidos pelos produtos de microsseguros em 2019, segundo dados da Susep, chamou a atenção do mercado, e, em especial, dos especialistas autores desta obra. Os executivos deram início a este trabalho com objetivo de dar protagonismo e fomentar novas discussões sobre o tema, além de ampliar o volume de negócios no segmento.


Da evolução histórica dos microsseguros até os caminhos futuros capazes de gerar produtos mais inclusivos na indústria de seguros, nada escapou às análises dos especialistas. “É necessário que as ferramentas de gestão de risco se tornem mais acessíveis, para que todas as pessoas fiquem menos vulneráveis aos riscos e catástrofes. Acreditamos que os seguros inclusivos são a melhor escolha para a disseminação da cultura da proteção no Brasil e no mundo”, argumenta Edson Calheiros.


Já Hélios Lavrador reforça a visão democrática dos microsseguros: O microsseguro nasceu em locais onde o Estado não possuía presença significativa. Uma característica importante deste tipo de produto é justamente sua inclusão social, com uma base de distribuição maior e foco na disseminação em grande escala, visando promover a proteção securitária, destaca.


Para o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, “é muito importante poder contar com obras como essa para valorizar ainda mais os conhecimentos sobre os seguros inclusivos, que se expandem e que também são alvo do CVG-RJ. Os autores estarão autografados os livros durante o lançamento.


Sobre Edson Calheiros |


O diretor de ensino do CVG-RJ, Edson Calheiros, possui mais de 25 anos de carreira no mercado. É presidente da Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM), e fundador da ALM Seguradora, a primeira Microsseguradora do Rio de Janeiro, e da OXXY Seguradora, a primeira S4 do Brasil, com sede em Florianópolis.


Sobre Helios Lavrador |


O executivo atua desde 1988 nos segmentos de seguros, benefícios e capitalização. Tem na bagagem iniciativas pioneiras e cases de sucesso e iniciativas pioneiras. É formado em Administração de Empresas e em Marketing e Administração e sócio da Viver Mais Seguro - WKM Corretora de Seguros desde 2007.


Serviço:


Lançamento do livro: “Dos Microsseguros aos Seguros Inclusivos no

Brasil”


Data: 07 de julho de 2022


Horário: a partir das 16 horas


Local: Livraria da Travessa (Rua 7 de Setembro, nº 54 - Centro - Rio

de Janeiro)


Editora: Educa Seguros


Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 55 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.


Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.


A diretoria executiva 2021-2023 é composta por: Presidente: Octavio Perissé; Vice-Presidente: Ênio Miraglia; Diretor de Ensino: Edson Calheiros; Diretor Social: Wellington Costa; Diretor Financeiro: Gilberto Villela.

0 comentário