Eleições presidenciais aumentam expectativa do setor



Após queda, em maio, setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses; Especialista aponta eleição como fator fundamental para o resultado


Após queda, em maio, na expectativa do mercado segurador, o setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses. De acordo com Francisco Galiza, consultor de economia, o resultado da eleição presidencial é o maior responsável pelo aumento no índice; de 90 pontos em maio para quase 120 em outubro, no qual 100 representa estabilidade.


Galiza explica que, para as seguradoras, as possíveis reformas do próximo governo trarão benefícios e crescimento. “O mercado reagiu muito bem, mas é importante colocar que não há nenhum apoio a algum candidato. É, apenas, uma constatação dos números. O mercado está mais otimista. Isso pode se realizar ou não”, afirma.


Em termos de receita, o cenário se manterá o mesmo até o final do ano. De março a abril, já estava sinalizado uma evolução de receita: em ramos elementares de 5% a 6% e Seguro de Vida em torno de 11%. Passados seis meses, observamos que esses números são os mesmos. O mercado tem uma inércia e deve fechar o ano com este ano”, conclui.


Nessa edição, o consultor também sugeriu para leitura um livro sobre os 50 anos da Fenacor. Confira o programa completo.

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: