Emoção marca os 55 anos do CVG-RJ

Um evento para entrar para história do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro, o pioneiro a ser criado no Brasil, voltado exclusivamente para este importante segmento que protege vidas, saúde, patrimônio e bens das famílias


O presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, diretores e conselheiros do CVG-RJ, comemoram com Padre Omar Foto: Danielle Medeiros


“Não poderia existir local mais apropriado e abençoado do que o Santuário do Cristo Redentor, símbolo do Brasil no mundo, com as preces do reitor do Santuário, o carismático padre Omar, para celebrarmos estes 55 anos de fundação do CVG-RJ”, disse o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, ao dirigir mensagem aos convidados e aos participantes da celebração, transmitida pelo canal oficial do Santuário no Youtube: https://youtube.com/c/CristoRedentorOficial


“Amai-vos uns aos outros. Estamos numa noite fria mas com o coração aquecido, abençoados pelo Cristo Redentor, símbolo do Brasil, a 670 metros acima do nível do mar que recebe 3 milhões de visitantes por ano, no dia consagrado a Santo Irineu”, destacou o carismático Padre Omar, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, que fez uma celebração emocionante, concluída com aplausos aos 55 anos do CVG-RJ e ele cantando “Jesus Cristo”, música consagrada na voz de Roberto Carlos.


O presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, prestou homenagem aos as mais de 514 mil Vidas perdidas pela pandemia, “entre as quais encontram-se profissionais, colegas, amigos e familiares de pessoas muito queridas e próximas de todos nós, ligados a este imenso mercado brasileiro de seguros, em especial ao CVG-RJ, entre fundadores, ex-presidentes e ex-diretores e familiares vitimados pela covid.

Trajetória - O CVG-RJ foi pioneiro a lançar um olhar acurado sobre o segmento de pessoas, em 1966. São 55 anos dedicados à causa levando adiante a nobre missão de treinar, disseminar cultura, educar e capacitar os profissionais para dar suporte ao mercado de seguros.


O presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, e o Padre Omar, Reitor do Santuário do Cristo Redentor Foto: Danielle Medeiros


Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Somente em cursos e treinamento de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. Beneméritas e empresas apoiadoras de projetos especiais.


“Este é o meu terceiro mandato no comando do CVG-RJ e a partir de julho deste ano, me preparo, junto com a minha admirável diretoria para iniciar um quarto mandato. Será uma nova jornada com muitos desafios, que, mais uma vez, não será feita sozinha. Conto com o apoio integral da diretoria executiva, os conselheiros do conselho consultivo e fiscal, as nossas beneméritas, associados e entidades parceiras do mercado, aos quais agradeço imensamente neste momento tão especial que estamos vivenciando juntos aqui aos pés do nosso Cristo Redentor”, anunciou o presidente, acrescentando:


“As nossas preces se direcionam também as autoridades do nosso estado e da nossa cidade neste momento de recuperação das atividades econômicas e sociais, que nos devolverá a pujança que sempre caracterizou estado do Rio de Janeiro como potência vital para o desenvolvimento do Brasil”, finalizou.


Da esquerda para direita: Enio Miraglia, vice-presidente do CVG-RJ; Padre Omar e Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ Foto: Danielle Medeiros


Além do vice-presidente Enio Miraglia, estiveram presentes os diretores do CVG-RJ: Wellington Costa, Tatiana Antoniazzi, Dayse Magesti e Gilberto Villela. Ademir Marins, secretário do conselho consultivo do CVG-RJ e o presidente do conselho fiscal do CVG-RJ, Ronaldo Marques. Presentes também, o diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, (CCS-RJ), Marco Aurélio Marques, e Jayme Torres, diretor da Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (AECOR-RJ).


Quase uma centena de mensagens de congratulações enviadas pelas diversas personalidades, lideranças de empresas e entidades, autoridades, ex-diretores e presidentes do CVG-RJ, foram recebidas pela diretoria.


Quem desejar assistir ou rever a missa dos 55 Anos do CVG-RJ, basta acessar o canal oficial do Santuário do Cristo Redentor no Youtube: https://youtube.com/c/CristoRedentorOficial

Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 55 anos com objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.


Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.


A diretoria executiva 2019-2021 é composta por: presidente: Octávio Colbert Perissé; vice-presidente: Enio Miraglia; diretoria de seguros: Edson Calheiros; diretoria social: Wellington Costa e diretoria financeira: Gilberto Villela.

0 comentário