top of page

Enio Miraglia, vice-presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro e Sócio Honorário da APROMES

Enio Miraglia é o atual vice-presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), entidade que nasceu há mais de meio século com o objetivo de promover o seguro de pessoas no Brasil, país que, como lembra Miraglia , é "a maior economia da América Latina e está entre as 15 maiores economias do mundo".


Em março de 2021, o clube, que conta com mais de 2.500 associados, e a APROMES firmaram um convênio de colaboração. Uma relação que foi se estreitando e que levou nossa associação a receber o reconhecimento do CVG-RJ em seu grande evento anual e a nomeação de Enio Miraglia como Associado Honorário da APROMES.



Como você definiria a filosofia corporativa do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ)?


O CVG-RJ nasceu há 57 anos com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos seguros de pessoas no Brasil. Desde então, nossas ações estão voltadas para a capacitação, educação, troca de conhecimentos e aperfeiçoamento profissional dos corretores de seguros. Sempre atento e acompanhando as mudanças sociais.


Da mesma forma, apoiamos o corretor de seguros nas diferentes fases da sua atividade profissional, com constantes mudanças tecnológicas e com o setor em fase de digitalização.


O CVG-RJ e a APROMES, da qual você é Associado Honorário, firmaram termo de colaboração. Quais são, na sua opinião, os aspectos mais importantes deste protocolo?


A ideia que tivemos ao assinar o convênio com a APROMES era abrir oportunidades para profissionais brasileiros que desejassem ter um nível superior de conhecimento e até trabalhar na Comunidade Européia, principalmente na Espanha.


Com este intercâmbio estamos a proporcionar formação especializada, acesso a cursos de formação de acordo com programas aprovados pela APROMES em Espanha. Cursos que podem ser a distância. Em resumo, nosso acordo oferece ferramentas para que os corretores de seguros brasileiros tenham acesso ao mercado globalizado.


"O convênio entre o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro e a APROMES oferece ferramentas para que os corretores de seguros brasileiros tenham acesso ao mercado globalizado"


Como está o setor empresarial no Brasil hoje?


Como o resto do mundo, estamos enfrentando os desafios decorrentes do COVID-19. A economia brasileira está em fase de recuperação e, especificamente, no setor de seguros, teve um crescimento que atingiu 7% do PIB brasileiro.


Novos operadores estão entrando no mercado e a sociedade mudou sua percepção sobre a utilidade e importância dos seguros. O seguro de vida, por exemplo, ganhou mais notoriedade, pois oferece tranquilidade e segurança para o beneficiário e sua família durante a vida e não apenas após a morte. Registou-se ainda um aumento de adesões por parte dos escalões mais jovens neste domínio. Assim, tanto para o mercado de seguros quanto para a economia em geral, as perspectivas são ótimas.


O que você diria a um empresário espanhol que quisesse se aventurar no Brasil?


O Brasil é um país continental que acolhe o mundo inteiro. Com uma população de mais de 200 milhões, é um enorme mercado consumidor. Deve-se notar que o Brasil é a maior economia da América Latina e que está entre as 15 maiores economias do mundo. Estamos abertos a investimentos, a reformas tributárias, conforme planejado pelo governo federal. Possuímos uma matriz energética baseada em fontes renováveis ​​e alto grau de diversificação econômica. Existem infinitas possibilidades de crescimento.


"O Brasil é um país continental que acolhe o mundo inteiro. Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, é um grande mercado consumidor e as possibilidades de crescimento são infinitas"


Quais as vantagens de pertencer a uma Associação como o Clube Vida em Grupo?


Tenha acesso a congressos, cursos, workshops, intercâmbios... Enfim, adquira pleno conhecimento e capacitação no segmento Vida com os melhores especialistas do mercado. Outras vantagens seriam estar permanentemente informados sobre as novidades do setor; estreitar relações com o mercado segurador por meio da participação em eventos organizados pelo Clube e contar com o apoio de uma entidade sólida, consolidada e respeitada há mais de cinco décadas.

0 comentário
bottom of page