Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Rio, já atendeu mais de 400 pacientes de Covid-19 em um mês

Com 200 leitos em operação, o hospital é fruto de iniciativa privada da Rede D´Or, Bradesco Seguros e outros parceiros. Mais de 200 pacientes já receberam alta



Iniciativa liderada pela Rede D´Or em parceria com Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Banco Safra, o Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Rio de Janeiro, completou recentemente um mês em operação e já atendeu 417 pacientes do SUS com Covid-19. Em um balanço desses 30 primeiros dias, foram registrados 218 pacientes recuperados, o que corresponde mais da metade já atendida. Inaugurado no fim de abril (25), antes do prazo previsto, o hospital conta com 200 leitos em operação, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria e recebeu investimento total de R$ 45 milhões.


O hospital apresenta um tempo médio de internação de 13 dias e já chegou a receber 24 pacientes em um único dia. Outros dados chamam atenção: ao todo, foram realizados 1.380 exames de raio-X e 41% dos pacientes tiveram que receber ventilação mecânica no CTI. A média de idade é de 56 anos, mas o paciente mais jovem a ser atendimento tem 20 anos e já recebeu alta.


A Rede D´Or lidera a operação do hospital, mas é a Secretaria Estadual de Saúde a responsável por encaminhar os pacientes, por meio do sistema de regulação de vagas do Estado. A maior parte é oriunda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade do Rio, mas o hospital vem recebendo também pacientes indicados pelas Coordenações de Emergência Regionais (CER) e de outros hospitais públicos do Estado.


Sobre a Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a mais de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e mais de 10,4 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. Em 2019, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 25,7 bilhões, crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: