IRB Brasil RE estreia em ranking de inovação do Valor Econômico

Ressegurador está entre os nove representantes do setor de seguros que integram a lista composta por 150 empresas


Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2021 – A sétima edição do anuário Valor Inovação Brasil, que traz o ranking com as 150 empresas mais inovadoras do país, listou nove representantes do mercado de seguros e resseguros. Entre as companhias, duas estreias: a Brasilseg e o IRB Brasil RE. Ao todo, de acordo com o jornal Valor Econômico, 226 companhias de 23 setores da economia foram analisadas. Número considerado recorde pela publicação.

“Iniciamos essa jornada recentemente, conscientes de que o nosso mercado passa por uma transformação, com a crescente conectividade refletindo as novas tecnologias. Em um futuro próximo será mais personalizado, preciso, transparente e relevante para os consumidores. Como líderes de resseguros no Brasil, queremos nos posicionar como referência e motor da transformação digital, por meio de inovação aberta e de parcerias com insurtechs, universidades, hubs de inovação e clientes”, afirma o diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB Brasil RE, Lucas Aristides Mello.

Divulgado na noite desta quarta-feira (27/10), o anuário Valor Inovação Brasil é uma realização do jornal Valor Econômico. A pesquisa e a avaliação dos inscritos é realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e conta com apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). Neste ano, o tema foi “Inovação em segurança de dados: desafios e oportunidades”.

:: TOP 10 GERAL

  1. Embraer

  2. WEG

  3. Nestlé Brasil

  4. Vale

  5. Petrobras

  6. Einsten

  7. Bosch

  8. Mercado Livre

  9. Natura

  10. IBM Brasil


:: SETOR DE SEGUROS E PLANO DE SAÚDE

  1. SulAmerica (49 na classificação geral)

  2. MAG Seguros (58)

  3. Unimed-BH (72)

  4. Brasilseg (84)

  5. Bradesco Seguros (87)

  6. Liberty Seguros (115)

  7. IRB Brasil RE (127)

  8. Zurich (134)

  9. Icatu (144)

0 comentário