Longevidade de brasileiros aponta para importância de fazer previdência privada

Evento aponta que Reforma da Previdência serviu para ampliar negócios de previdência privada

A longevidade do brasileiro e a necessidade de investir no futuro para se ter uma aposentadoria mais tranquila, após a reforma da Previdência foram alguns dos temas em destaques em vento que comemorou os 185 anos da seguradora Mongeral Aegon. Dois ícones do esporte, Marta  e Bernardinho,  sinônimos de perseverança, talento e eficácia, foram os palestrantes do MAGNEXT que aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de janeiro, no Riocentro.


O encontro debateu o futuro do setor com uma plateia composta por corretores de seguros e convidados. O grupo Feitosa de Comunicação participou do evento. Outros grandes nomes do mundo dos negócios, como David Roberts, da Singularity University; e o economista e apresentador Ricardo Amorim, estiveram presentes no evento, que contou ainda com shows de Anitta e Michel Teló.


Reconhecida pelo governo federal e pela Unesco como precursora da previdência no país, a Mongeral Aegon também foi a primeira seguradora de vida e previdência a desenvolver um e-commerce para o negócio. O MAGNEXT celebrou esta tradição, mas também apresentou oportunidade de discutir o futuro, tendo em vista que a aprovação da reforma da Previdência promete revolucionar o setor nos próximos anos.No encontro,o presidente do Conselho de Administração Nilton Molina e o CEO da empresa Helder Molina, apresentaram balanços e projeções da companhia juntamente com demais executivos.


A previsão de crescimento para 2020 é de  19%, bastante superior a projeção do mercado brasileiro que é de 11%. Entre os principais fatores para o avanço da Mongeral Aegon estão a maior conscientização da população (desde 2017, a arrecadação do segmento de vida foi superior ao de automóveis, por exemplo), os marcos regulatórios (como seguro on demand e sand box), além de investimentos em tecnologia e inovação.


As novas formas de distribuição por meio de ferramentas digitais impulsionarão o mercado segurador, mas sempre em parceria com o corretor de seguros. A tecnologia agiliza a busca e aquisição de um seguro cujo processo, antigamente, demorava de seis dias a quase um mês. Atualmente, já é possível concretizá-la em apenas 30 minutos com a ferramenta Venda Digital. Contudo, o profissional de seguro continua relevante em suas funções que foram otimizadas graças à tecnologia, que trouxe também o aumento operacional e a qualidade da informação do cliente.


Previdência – Entre os principais temas debatidos no evento esteve a importância da Reforma da Previdência e da conscientização da população para a Longevidade tendo em vista que a sociedade brasileira deve viver mais e a ter menos filhos. Dos cerca de 210 milhões de brasileiros, 30 milhões correspondem a pessoas acima de 60 anos de idade. A expectativa é que, até 2050, um a cada três pessoas seja idosa.


De acordo com o CEO da empresa, Nilton Molina o Brasil é um dos países que apresenta uma das taxas de crescimento de população superior a 50 anos mais rápidas do mundo.” A população precisa se preparar e adequar para que se viva mais, com qualidade de vida e uma renda salarial justa, características incompatíveis em um país em que aposentados são super dependentes do Governo”, comentou.


Segundo ele, cada vez mais se fará necessária a conscientização da sociedade brasileira a fim de criar o hábito de poupar dinheiro e investir em previdência privada ou em atividades em que haja um retorno financeiro. “Esse é um cenário que já existe há muito tempo mundo afora. Há países, inclusive, em que o governo não está envolvido na aposentadoria da população e o Brasil começa a trilhar este caminho”, complementou.

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: