Luciano Snel, CEO da Icatu, é eleito uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina

Lista divulgada pela Bloomberg Línea, multiplataforma de notícias, inclui executivos de 18 países da América Latina, sendo 181 brasileiros


Rio de Janeiro, 06 de outubro de 2021 - Divulgada na última terça-feira (5), a lista 500 da América Latina, apresentada pela Bloomberg Línea, multiplataforma de notícias, reúne as 500 personalidades mais influentes da América Latina que estão criando valor em seus setores e ajudando a levar a região à recuperação e ao retorno à normalidade. Na lista, foram mencionados 181 brasileiros. Entre eles, o CEO da Icatu, Luciano Snel, que foi eleito na categoria Finanças, onde participam outras 37 personalidades.


"É uma honra estar ao lado de grandes líderes da América Latina, sobretudo do Brasil. Estamos vivendo um momento muito importante para o setor de seguros, onde atuo há quase 20 anos, e que se mostra cada vez mais necessário para a nossa sociedade, como agente de estabilização social e econômica para o país. Sou um entusiasta no poder transformador do mercado segurador porque acredito que o planejamento financeiro é essencial para se ter uma melhor qualidade de vida e empoderar as pessoas e famílias a atingirem o seu potencial e viver uma vida plena", afirma Luciano Snel, CEO da Icatu.


A lista 500 da América Latina inclui personalidades de 18 países da região, destacando empresários, executivos, filantropos, atletas e autoridades governamentais do Brasil, México, Argentina e Colômbia, com base na representatividade de suas populações e economias. Os critérios utilizados pela Bloomberg Línea na escolha dos participantes envolvem conceitos como criação de empregos, atividades para enfrentar a pandemia, projetos inovadores bem sucedidos, bem como influência no apoio a iniciativas filantrópicas e na condução de políticas públicas de recuperação econômica.


Sobre a Icatu


A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora do Brasil pelo Ranking Época 360° e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Em 2021 foi eleita a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

0 comentário