Luto no CVG-RJ pelo falecimento de Osmar Bertacini


A diretoria executiva e os conselheiros do CVG-RJ, seus associados e amigos lamentam profundamente a morte de um dos ícones do seguro, dos CVGs e do segmento Vida, onde atuou com brilhantismo e dedicação ininterrupta até os seus últimos dias, Osmar Bertacini.


O falecimento ocorreu na noite de ontem, 8 de janeiro. A despedida do grande profissional e amigo, Osmar Bertacini, será feita das 6h às 14h, desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Funeral Home, sala Nova York – Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista, São Paulo – SP.


O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, destacou que entre as diversas associações de representação que Bertacini fundou ou integrou, está o CVG-SP, presidido por ele de 2009 a 2012. “Perdemos um amigo fiel e parceiro de todas as horas”, lamentou o presidente Carlos Ivo Gonçalves, acrescentado:


“Osmar Bertacini foi sem dúvida um dos líderes mais atuantes do mercado segurador brasileiro, que dedicou 57 anos de sua vida ao seu desenvolvimento, com ênfase no segmento de Vida e Benefícios. Além de uma capacidade profissional reconhecida por todos que o cercavam, era um amigo generoso, de qualidades únicas, que vai deixar muitas saudades. Mas deixa também um legado exemplar de sabedoria, dedicação e generosidade para todos os profissionais que conviveram com ele e que atuam ou desejem atuar no futuro no mercado de Vida”.


Trajetória – Bertacini empreendeu uma carreira brilhante, construindo uma trajetória profissional de muitas conquistas e colecionando admiradores e amigos por onde passou.


Iniciou sua carreira profissional no seguro aos 18 anos, na Companhia Internacional de Seguros. Lá permaneceu por 22 anos. Foi sócio fundador da Libra até que em 1991, criou a Corretora Humana Seguros e foi seu diretor presidente por 28 anos, até o seu falecimento.


Além de comandar por quase três décadas a Humana Seguros, teve participação decisiva na luta pela construção de um mercado melhor e mais cooperativo, emprestando o seu conhecimento e imensa capacidade de articulação política e social a diversas associações de representação do mercado. Foi presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), segundo tesoureiro do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS), do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS), da ANSP e da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor). Foi um dos fundadores do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) e da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP).

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: