
A MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, em sua missão apoiar os corretores em seus negócios, elencou algumas dicas para incrementar as estratégias de vendas e ajudar o dia a dia desse profissional tão importante no mercado de seguros. Para compartilhar essas dicas e discutir sobre o assunto Rodrigo Cunha, gerente de Produtos da MAG Seguros, Luís Miguel Duarte, superintendente regional Norte/Nordeste, e Luciana Paulain, gerente Comercial Manaus da companhia estiveram presentes em um webinar focado na Linha Bem-Estar da corretora, na última segunda-feira (24).
Em primeiro lugar, o vendedor precisa se colocar no lugar do cliente, demonstrando empatia, entendendo suas necessidades e, assim, conscientizá-lo da importância do produto de acordo com seu perfil. Para isso, também é válido apresentar dados de pesquisas científicas que comprovem sua argumentação e histórias/relatos reais que levem esse cliente à reflexão da necessidade do serviço oferecido.
Outro ponto essencial é ter total domínio do serviço oferecido, evidenciando seus diferenciais frente aos serviços semelhantes e as características mais atrativas de acordo com o perfil e planos futuros do cliente
Para conferir o bate-papo, basta acessar o canal Youtube da seguradora .
Sobre a MAG Seguros
A MAG Seguros é a seguradora especializada em soluções de seguro de vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no país. Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora, uma das três empresas mais longevas do Brasil e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 4 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros teve um crescimento de 12% das Receitas de Prêmios e Contribuições, superando R$ 1.6 bilhão, em 2020. No mesmo ano, as Provisões Técnicas líquidas de resseguro totalizaram R$ 1.3 bilhão e o Lucro Líquido da seguradora foi de R$ 58,1 milhões. Com 47 unidades de vendas no país, a seguradora conta com mais de 1.200 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 4 mil corretores.