MAPFRE anuncia Lucia Martinez Ribeiro como nova Head de Desenvolvimento de Negócios

Após cerca de 25 anos de experiência internacional, executiva retorna ao Brasil para impulsionar a transformação digital da MAPFRE Assistência



São Paulo, 24 de maio de 2021 - Para gerar oportunidades, trazer o que há de mais atual em tecnologia e elevar ainda mais a MAPFRE Assistência no Brasil ao patamar de presença e rentabilidade, a MAPFRE anuncia Lucia Martinez Ribeiro como a nova Head de Desenvolvimento de Negócios da MAPFRE Assistência. A executiva retorna ao País para agregar toda a sua experiência após cerca de 25 anos de atuação internacional na companhia.

Lucia avalia que a necessidade de trazer negócios rentáveis é a missão da MAPFRE Assistência para continuar aportando valor, pois o Brasil é poderoso em relação às oportunidades. "A pandemia tem mudado a interpretação de risco, seguros e serviços, o que nos gerou novas demandas no País. Temos a inovação e transformação em nosso DNA e o leque de soluções em serviços, tecnologia e combinações de novos modelos de negócios que expandiram no último ano", afirma. "Somos uma companhia multisserviço e multicanal, por isso, vamos oferecer as melhores práticas aqui, desde tecnologias já desenvolvidas e implementadas em outros países como autosserviços, novas formas de comunicações com os clientes finais e com os corporativos", assegura a executiva.

Lucia Martinez Ribeiro é formada em Administração de Empresas em João Pessoa (PB), com MBA e Doutorado em Marketing em Madri (ESP). A executiva atua desde 1998 na MAPFRE, onde começou como gestora de sinistros na assistência em viagem e traslados médicos internacionais. Após essa experiência, percorreu nove países diferentes para implantar sistemas tecnológicos core e satélites em todos as áreas e processos da companhia. Em 2010, foi convidada para fazer parte da auditoria interna para as unidades da MAPFRE Assistência, MAPFRE Re e MAPFRE Global Risks. Depois de cinco anos nessa função, retornou à Madri e, em 2016, iniciou uma jornada de quatro anos como Diretora de Operações e Tecnologia na China, Taiwan e Hong Kong. Em 2019, foi enviada ao México para apoiar a transição da nova Direção da Assistência no país e, em 2020, retornou à Madrid como Chefe de Implantação de Projetos Transformadores para os mais de 30 países em que MAPFRE Assistência opera.

Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2020, suas receitas atingiram cerca de 25,4 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em http://www.mapfre.com.br.

0 comentário