MAPFRE conclui inspeção dos clientes na região Sul em decorrência do ciclone-bomba



• Residencial e Patrimonial Rural foram as modalidades mais acionadas na ocasião • Mais de 2,4 mil solicitações de sinistros foram registradas pela companhia, com cerca de 1,5 mil apenas no estado de Santa Catarina • Indenizações aos clientes afetados estão em torno de R﹩ 34 milhões

São Paulo, 12 de agosto de 2020 - Há pouco mais de 30 dias, a população dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foi afetada pelos reflexos da passagem do chamado "ciclone-bomba". Diversas residências, edificações e até mesmo propriedades rurais sofreram algum dano ou foram totalmente devastadas pelo evento climático.

A MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo, concluiu a inspeção dos clientes da região Sul que comunicaram sinistros em decorrência do ciclone-bomba. As indenizações aos clientes afetados pelo evento estão em cerca de R﹩34 milhões.

As modalidades mais acionadas na região foram os seguros Residencial e Patrimonial Rural. O restante dos sinistros se dividiu, principalmente, entre os seguros Empresarial e Condomínio. As categorias Agrícola e Automóveis também registraram solicitações, mas não com a mesma expressividade que as demais.

Em meio a esse cenário, a MAPFRE agiu rapidamente, com intenso suporte de suas equipes regionais. "Nosso propósito é cuidar de pessoas, portanto, nos empenhamos em resolver rapidamente cada solicitação de nossos clientes. Para sinistros de menor complexidade, foi possível fazer vistorias por vídeo-perícia, via ferramentas tecnológicas ou até mesmo por WhatsApp, com o envio de fotos e vídeos pelo cliente. Para casos mais complexos, nossas equipes se deslocaram de forma ágil aos locais, com todo o suporte necessário e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos pelas autoridades sanitárias", informa Tulio Dias Carvalho, diretor de provedores da MAPFRE.

Mais de 2,4 mil comunicados de sinistros na região foram registrados pela companhia até o momento em decorrência dos efeitos gerados pelo ciclone-bomba. Por ser o estado mais impactado, cerca de 1,5 mil solicitações vieram somente de Santa Catarina.

Segundo Carvalho, no entanto, um número ainda maior de pessoas, empresas e propriedades rurais poderiam ter seus prejuízos minimizados ou até mesmo sanados. "Eventos como esse - devastadores em todos os sentidos - trazem à tona ainda mais a importância em nos protegermos. Quem conta com uma apólice de seguro pode garantir a manutenção de seu patrimônio e a retomada rápida de sua rotina", comenta.

O executivo reforça ainda a importância de que os consumidores, as empresas e os produtores rurais procurem distribuidores que comercializam os seguros, que poderão auxiliar na identificação da proteção mais adequada. "Os distribuidores de seguros exercem um papel consultivo, mostrando a importância de se proteger de todos os riscos que envolvem a sua vida ou o seu negócio", conclui Tulio Dias Carvalho.

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2019, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: