MAPFRE lança campanha com foco em sustentabilidade

Objetivo da companhia é apresentar suas iniciativas nas esferas Ambiental, Social e de Governança e ampliar o conhecimento e engajamento em relação ao tema


São Paulo, 5 de outubro de 2020 - Para apresentar sua estratégia em sustentabilidade e convidar todos a assumir seu papel na busca por um mundo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado, a MAPFRE está lançando seu plano global de comunicação para sustentabilidade.

Com um posicionamento sólido em sustentabilidade no Brasil e no mundo, a MAPFRE reúne em uma campanha a sua contribuição, mostrando como faz a sua parte para um mundo mais sustentável, e convida a todos a participar desse grande projeto.

Por meio do conceito #AParteQueNosToca, a campanha destaca os desafios globais relacionados à mitigação de riscos associados e à busca por um mundo mais equilibrado para as próximas gerações, além de apresentar suas ações.

Na esfera Ambiental, o Plano de Sustentabilidade tem como foco a economia circular e as mudanças climáticas, em especial a pegada de carbono e a gestão ambiental dos edifícios.

No aspecto Social, destacam-se três temas: inclusão e talentos (envolvendo mulheres, pessoas com deficiências e novos modelos de trabalho), responsabilidade sobre produto e transparência (incluindo educação financeira).

No que diz respeito à Governança, a companhia aderiu à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e vem trabalhando para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ao mesmo tempo em que encontra novas oportunidades de negócios, melhorando as relações com os grupos de interesse e promovendo a inovação. Ainda fazem parte da estratégia de Governança, a atualização dos canais de ética e a pegada social, como foco em voluntariado e pessoas com deficiência.

O Plano de Sustentabilidade prevê também uma matriz transversal de risco e oportunidades de critérios ASG com foco na transição energética, ou seja, na redução de emissão de carbono.

Declaração da ONU para a cooperação mundial e para um mundo melhor

O presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, demonstrou, recentemente, seu apoio às Nações Unidas e ao multilateralismo inclusivo por meio da assinatura de uma ambiciosa Declaração a favor de uma cooperação mundial renovada, que coincide com o 75º aniversário da ONU. Por meio dessa declaração, a companhia se compromete a assumir uma liderança ética, a implementar estratégias inclusivas, baseadas nos valores da Agenda 2030, e a trabalhar em parceria com governos, empresas e a sociedade civil na direção de um mundo mais igualitário, inclusivo e sustentável.

A declaração foi assinada por mais de mil representantes executivos de empresas de mais de 100 países, que aderiram ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo.

O manifesto de apoio, incluindo a lista completa de CEOs signatários, foi apresentado no último dia 21 de setembro, ao Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, durante a abertura do Fórum do Setor Privado, um evento paralelo à reunião de alto nível da Assembleia Geral na comemoração do 75º aniversário das Nações Unidas, celebrado em Nova York, de 21 a 23 de setembro. O objetivo é abordar os principais problemas mundiais, como as mudanças climáticas, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos.

Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2019, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em http://www.mapfre.com.br .

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: