MetLife é reconhecida na edição 2022 da pesquisa Ethos de Diversidade & Inclusão

Seguradora obteve nota acima da média nos indicadores de representatividade de pessoas com deficiência, equidade de gênero, promoção da equidade racial e dos direitos LGBTI+


São Paulo, 10 de maio, 2022 - A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser reconhecida entre as 72 empresas que se destacaram na pesquisa Ethos/Época de Diversidade & Inclusão. Coordenada pelo Instituto Ethos, a avaliação tem como objetivo elaborar um amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no país, além de contribuir para que as organizações tracem metas, promovam ações e avancem em seus propósitos. A MetLife foi destaque entre as 169 companhias que se inscreveram, com nota acima da média em todos os quesitos: inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.

O estudo, que teve a metodologia elaborada a partir da colaboração de alguns dos principais movimentos nesta frente, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); avaliou, não só as práticas de contratação de pessoas diversas, como também os esforços das empresas para propor ações que realmente possam ajudar na representatividade de pessoas negras, com deficiência e LGBTI+ em níveis de liderança.

“Para nós da MetLife, participar do levantamento mais abrangente do país sobre o tema diversidade e inclusão nas empresas e estar entre as empresas selecionadas nos dá muito orgulho, pois reflete um pouco do que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui, pelo contrário, a partir deste resultado e com os indicadores que recebemos, entendemos que podemos continuar e entender como podemos avançar com a nossa cultura organizacional, iniciando um trabalho muito maior que virá pela frente”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

Além de diversas iniciativas sociais, que recebem aporte da MetLife Foundation, a MetLife possui comitês internos de diversidade, criados para discutir como trazer a diversidade cada vez mais para dentro da empresa e ajudar na construção de um futuro mais seguro para toda a sociedade. São eles: GLAM (LGBTQIA+), Presença Afro, MDA (pessoas com deficiência) e Mulheres de Atitude.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar clientes individuais e corporativos a criar um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 países e ocupa posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio.

0 comentário