MetLife Brasil é reconhecida como uma das empresas que mais contrata mulheres no Índice de Inclusão



São Paulo, 27 de maio de 2021 - A Seramount, anteriormente conhecida como Working Mother Media, revelou os resultados de seu primeiro Índice de Inclusão Global. O levantamento avalia as iniciativas de contratação e promoção de mulheres, como também outros grupos sub-representados em uma base específica do país, criando culturas inclusivas e responsabilizando os líderes e gerentes nos países pelos resultados. A MetLife foi reconhecida no Índice deste ano em diversos países como uma das companhias que cumpre os requisítos.

O Índice avaliou 15 países, sendo eles: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Cingapura, Venezuela e Reino Unido. A participação não era obrigatória, no entanto, para ser considerada era necessário que a companhia se inscrevesse em todos os países. Além disso, para estar apta em cada país, a empresa precisava de uma pontuação de 60%.

"Nós ficamos muito felizes com esse reconhecimento, pois o resultado mostra o quanto estamos trabalhando e nos empenhando pela diversidade. A MetLife tem, atualmente, 47% de mulheres na liderança e tem como meta criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes. Esperamos melhorar a cada ano neste quesito e iniciativas", explica o CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho

"A diversidade global está se tornando cada vez mais importante para as empresas à medida em que elas continuam a implementar e desenvolver suas estratégias de D&I", afirma Subha V. Barry, CEO da Seramount. "Parabenizamos todas as organizações que participaram de nosso índice por tomarem medidas sérias e comprometidas para fortalecer a responsabilidade por meio da avaliação de dados em todo o mundo. Esperamos manter a continuidade e desenvolver com sucesso o nosso Índice de Inclusão Global tamebém em 2022", complementa o executivo.

A Pesquisa Global da Seramount foi lançada em julho de 2020 e encerrada em novembro do mesmo ano. No questionário, foram realizadas 30 questões relacionadas à demografia das mulheres, nas quais outras informações demográficas foram medidas e também as melhores práticas de contratação e promoção, incluindo diversas listas de entrevistas, orientação e patrocínio, estrutura local de D&I e medidas de responsabilização pelo CEO ou chefe do país no dentro da região. O único grupo demográfico comum medido em todos os lugares foi o gênero, embora outros dados demográficos sejam cada vez mais avaliados em países específicos, especialmente idade e deficiência.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas ("MetLife"), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse https://www.metlife.com .

Sobre a Seramount

A Seramount é uma empresa estratégica de serviços profissionais dedicada a promover a diversidade, a equidade e a inclusão no local de trabalho. Por quatro décadas, nossas métricas qualitativas e quantitativas sobre a experiência do funcionário capacitaram os clientes a perceber os benefícios comerciais de um local de trabalho inclusivo. Aconselhamos as organizações com insights acionáveis, soluções baseadas em dados e eventos inspiradores que fornecem um guia para definir novos padrões de cultura em um cenário em constante mudança.

0 comentário