MetLife firma parceria com Instituto Lixo Zero e Route Institute para fortalecer agenda ESG no Bras

Primeira iniciativa foi a coleta de lixo na Represa Billings, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 15 colaboradores e familiares voluntários


Thais Catucci - Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de firmar uma parceria com o Instituto Lixo Zero e a Route Institute- organizações da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos -- para fortalecer sua agenda ESG (Ambiental, Social e Governança -- ASG, em português) no Brasil e efetivamente proporcionar um impacto positivo contra a mudança global do clima. A primeira ação aconteceu no dia 29 de abril e contou com a participação de voluntários da empresa para a realização de um mutirão de limpeza com coleta de lixo, triagem parcial dos resíduos recolhidos, encaminhamento para destinação adequada na Represa Billings. Além da ação, os voluntários participaram de atividades de lazer e bem-estar, por meio de um pocket show musical. Ao todo, foram recolhidos mais de 1744 itens, como canudos, garrafas plásticas, tampinhas, bitucas de cigarro, sacolas e embalagens longa vida, que serão destinados à Valquíria Recicladora, pela Route Institute.

O evento faz parte do projeto MELP “MetLife Extraordinary Litter Pickup” ou “Extraordinária Coleta de Lixo MetLife”, iniciativa global realizada simultaneamente por mais de 30 unidades da MetLife em diversos países ao longo do mês de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Terra. “Estamos muito animados em participar desta iniciativa junto ao Instituto Lixo Zero e somar à nossa agenda ASG mais um projeto. Entendemos que isso nos ajuda a avançar no cumprimento das nossas 11 metas ambientais globais, e efetivamente atende ao 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que trata de propor ações e tomar medidas contra a mudança global do clima”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

De acordo com o presidente da Route Institute, Simão Filippe, iniciativas como essa são importantes, pois impactam não só o ambiente onde acontecem, como também contribuem para a disseminação da conscientização e importância da mudança de comportamento das pessoas. "Ações de limpeza são importantes por serem uma solução imediata ao problema e com a participação de grandes empresas, podemos pensar de maneira mais sistemática nas soluções de médio e longo prazos", comenta Simão.

Sobre a MetLife


A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar clientes individuais e corporativos a criar um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 países e ocupa posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Sobre a Route Institute


A Route é um instituto de educação, limpeza e pesquisa ativa sobre o impacto sistêmico da atividade humana. Atuando em 3 países e com 10 anos de atividade, a Route possui o resultado de mais de 300 ações de limpeza de praias, outros projetos sociais e ambientais e mais de 20 mil voluntários engajados diretamente com essas ações.

0 comentário