Mulheres terão descontos de 25% em contratação de seguro de vida da Porto até o dia 10 de agosto

Vida do Seu Jeito e Vida Individual, que estão entre as soluções ofertadas pela Porto, trazem como vantagem adaptar o seguro ao perfil de quem está contratando



Representando 80% das decisões de consumo, segundo estudo da Harvard Business Review, as mulheres são também as mais propensas a usar seus rendimentos para adquirir bens e serviços que melhoram o bem-estar da família. Com essa representatividade, a melhor forma de reconhecer sua importância é através de um produto que valorize sua vida. E é o que a Porto irá fazer este mês. Até o dia 10 de agosto, as mulheres terão desconto na contratação dos seguros Vida Individual Anual e Vida do Seu Jeito.


“Independentemente do perfil da mulher e da sua rotina, é importante que ela se preserve, pensando não apenas em si mesma, mas nas pessoas que muitas vezes, vão depender do bem-estar dela para que também tenham uma vida saudável. É nesta linha que a Porto vem para facilitar a contratação do seguro de vida para ela”, destacou Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto.


A ação vem em um momento de atenção, quando muitas mulheres ainda encontram desafios para se dividir em suas tarefas, cuidando não apenas da sua vida profissional, mas zelando pela casa, e de todos que vivem ou dependem dela.


As mulheres brasileiras encontraram, nos últimos dois anos, um desafio de grandes proporções. A pandemia escancarou a sobrecarga de quem precisava ser, ao mesmo tempo, mãe, filha, esposa e profissional durante as 24 horas do dia.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostragens de Domicílios (PNAD), quatro em cada 10 lares são chefiados por mulheres. Isso significa que, em quase metade dos lares brasileiros, a mulher é responsável por manter aquela residência e o bem-estar de quem nela vive. Além disso, as estatísticas de gênero reunidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2018 já evidenciavam que as mulheres do país dedicavam 73% mais horas do que homens aos cuidados e/ou afazeres domésticos.


Por isso mesmo, quando se observa a pluralidade do perfil das mulheres no país, não há como gerar um único diagnóstico sobre qual a melhor forma de se cuidar. No entanto, os dados permitem dizer que a autopreservação da mulher brasileira continua sendo fundamental se pensar que sua saúde, ou a falta dela, impacta diretamente na vida de outras pessoas de idades e gêneros muito diferentes.

É nesta linha que a Porto Seguro Vida do Seu Jeito traz uma solução pensada para atender aos perfis mais variados da mulher brasileira, e permitindo que ela escolha a melhor forma de preservar seu bem-estar. Em seu escopo, há coberturas para doenças graves, invalidez por acidente; acidente ou doença que afaste do trabalho; reembolso para despesas médicas e hospitalares; e antecipação do pagamento, em caso de doença terminal, por exemplo.


Além disso, há coberturas para morte acidental e invalidez. O seguro Vida Individual, que está dentro do pacote Vida do Seu Jeito, oferece a cobertura DIT (Diária por Incapacidade Temporária), que possibilita o pagamento de até 365 diárias, compatíveis com sua renda, caso a mulher fique afastada de sua atividade profissional.


Para mais informações sobre as soluções empresariais da Porto, acesse: https://www.portoseguro.com.br/seguro-de-vida

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

0 comentário