O novo relacionamento no setor de seguros

Atualizado: Jun 3


Roberto Santos, presidente da Porto Seguro

Estamos vivendo um momento único no mundo todo, no Brasil e também no mercado de seguros. Tanto na vida profissional quanto na pessoal, trocamos a presença física pelas videoconferências e estamos todos aprendendo a “olhar nos olhos” por meio das telas de computadores e smartphones.


Aqui na Porto Seguro, desde meados de março, estamos com a operação ainda mais digital do que já trabalhávamos antes. A maior parte de nossos funcionários está atuando de casa e a orientação que estamos concedendo a parceiros e corretoras é que considerem a possibilidade de trabalharem em home office, concedendo maior segurança e saúde a todos. Além da orientação, também estamos constantemente dividindo informações e dicas sobre como se prevenir nessa situação, já que o contato com os clientes deve seguir as recomendações dos órgãos de saúde.


Para facilitar este modelo de trabalho e de relacionamento, o nosso time tem

desenvolvido um conjunto de ações para todos os Corretores que auxilia na

sustentação de seu negócio e traz mais tranquilidade para enfrentarmos juntos esse cenário. Além da nossa total disponibilidade de atendimento por telefones e e-mail, o principal meio de comunicação com os Corretores continua sendo o Portal Corretor Online, onde a Porto Seguro publica informações importantes, notícias e orientações.


Esse espaço tem também os nossos contatos e cada produto possui um canal de

vendas que está disponível integralmente para auxiliá-lo em todas as demandas, como sempre foi feito.  


Desde março, desenvolvemos diversas frentes para auxiliar na sustentação dos

negócios dos nossos Corretores parceiros e garantir que as pessoas continuem

protegidas, assim como os seus bens. Essas ações tem sido divulgadas por meio de transmissões on-line e pelos diferentes canais de comunicação. Um exemplo é a semana de Salas Virtuais, que realizamos agora em maio. Os temas variaram desde benefícios de produtos até dicas sobre como criar uma régua de relacionamento com clientes.


Recentemente, também lançamos um novo perfil da companhia no Instagram. O

“Corretor é Pra Sempre” (@corretoreprasempre) é um canal que aproveitará a

linguagem das redes sociais para facilitar o entendimento das informações e

notícias divulgadas pela Porto Seguro, contribuindo para gerar ações que possam

potencializar o negócio.


A Porto Seguro vem investindo, há anos, em ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia para os corretores e também para os clientes, mesmo antes da Covid-19. Por isso, conseguimos adotar novas maneiras de comunicação com rapidez e segurança.


Estamos otimistas, especialmente com o segundo semestre, no qual o mercado deve ampliar a atuação em diversos segmentos de não-seguro. Vamos lançar novas coberturas, produtos na área de serviços e sustentáveis, para atender às diversas demandas dos clientes e também do setor como um todo. O desafio é estar, cada vez mais, próximos de nossos clientes, parceiros e Corretores. Para tanto, não estamos medindo esforços na busca de ferramentas e soluções que facilitem a comunicação e contribuam na ampliação a aprimoramento dos negócios de todos. Queremos ser cada vez mais um porto seguro para todos com quem nos relacionamos.

  


Escrito por Roberto Santos, Presidente da Porto Seguro.


Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense e atua no ramo de Seguros há mais de 38 anos. Começou sua carreira na SulAmérica em 1981, onde trabalhou até 1989, atuando posteriormente em cargos de diretoria em diversas outras seguradoras. Em 2000, ingressou na AXA como Diretor Comercial. Em 2003, com a venda da empresa para a Porto Seguro, assumiu a operação rebatizada de Azul Seguros. Na companhia, foi Diretor de Operações; Diretor Geral de Saúde e Odonto; Riscos Patrimoniais; Fiança; Garantia; Capitalização; Transportes e Consórcio; até exercer a Vice Presidência Executiva no início de 2017. Em março de 2018, assumiu a Presidência da Grupo Porto Seguro. Fez

parte da diretoria do Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo desde

1995, onde exerceu a Presidência de 2013 a janeiro de 2020. Também foi diretor do CVG RJ; Secretário do Clube da Bolinha e Professor da ENS.

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro- CVG-RJ
Rua da Quitanda, 159 - 12º andar
CEP 20.091-005 - Rio de Janeiro/RJ
Telefone (21) 2203-0393 / (21) 2213-2787
Email cvgrj@cvgrj.com.br

Copyright © 2018 - Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro - CVG-RJ

Desenvolvido por: