Plataforma Workflow, da Zurich, amplia em 15% o fechamento de negócios corporativos

Ferramenta reduziu em até 25% o tempo do processo, cumprindo o objetivo da empresa de otimizar procedimentos e auxiliando os corretores parceiros no fechamento de propostas


Após um ano de implementação no Brasil, a plataforma de Workflow de seguros corporativos da Zurich começa a mostrar os primeiros frutos mensuráveis para a empresa. Desde março de 2020, quando entrou em funcionamento, já colaborou para um crescimento de 15% nas oportunidades fechadas pela seguradora junto aos corretores parceiros e clientes.

Mas o Workflow foi além disso. A ferramenta, que tinha como principal premissa a agilidade e facilidade no fechamento de propostas, tem outros indicadores que conferem agilidade aos processos. “Ao longo desses meses, reduzimos em 25% o tempo de cotação dos nossos produtos com a plataforma. Isso foi possível investindo fortemente na automação e otimização de nossos procedimentos internos e em soluções para facilitar o trabalho de cotação”, afirma Fabio Tulmann, Superintendente de Property e Energy da Zurich no Brasil.

Para Fabio, a ferramenta adotada pela empresa permite maior objetividade na concretização das propostas. Isso porque todas as etapas do processo, que antes dependiam de e-mails e telefonemas para a confirmação de dados, agora acontecem de maneira mais ágil e automática dentro do Workflow, desde a prospecção até a emissão. Informações como data de solicitação da cotação ou envio de materiais, dia de início do processo de avaliação de risco ou da previsão de envio de uma cotação, já estão todas registradas na ferramenta.

“A plataforma entrega um relatório em tempo real para acompanhamento de performance e da atividade comercial, o que evita o desencontro de informações e agiliza o processo”, resume o superintendente.

A iniciativa da Zurich faz parte dos processos de inovações internas para a adequação ao novo cenário mundial, que utiliza cada vez mais a tecnologia para a automação dos processos como diferencial de mercado, e que teve início muito antes da decretação da pandemia. “Com essas melhorias, queremos agregar mais valor aos nossos serviços e ao nosso atendimento, auxiliando cada vez mais nossos parceiros de negócios e clientes, e entregando com qualidade e agilidade”, completa Fabio.

Sobre a Zurich no Brasil


A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.


Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

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