Porto Seguro oferece experiência 100% digital na contratação de seguro de vida empresarial

Capital Global entra para a lista de soluções ofertadas no app Vida e Previdência; proposta do seguro pode ser enviada para o cliente em tempo real


O pacote de benefícios é um item muito visado pelos profissionais que participam de um processo seletivo. Dentro desse pacote está o seguro de vida empresarial, considerado um dos mais importantes benefícios oferecidos pela área de Recursos Humanos. Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria em benefícios ProPay com mais de 600 companhias nacionais e multinacionais revela que 81% das empresas já oferecem esse item aos funcionários e que 4% das companhias pretendem implantá-lo nos próximos anos. Ainda segundo o levantamento, três em cada 10 profissionais de RH acreditam que o seguro de vida é um benefício que auxilia na retenção e na atração de talentos.

Visando facilitar o acesso ao produto, também chamado de seguro de vida coletivo ou seguro de vida em grupo, a Porto Seguro passou a oferecer uma experiência 100% digital na contratação do Capital Global, um de seus seguros de vida coletivos. Por meio do aplicativo Vida e Previdência, o Corretor consegue enviar para o cliente a proposta do seguro em tempo real.

“Alinhamos a necessidade do mercado à um canal que proporciona mais comodidade ao Corretor e ao consumidor, uma vez que o seguro pode ser ofertado de maneira mais ágil e a proposta enviada para o contratante via e-mail com a opção de assinatura eletrônica”, diz Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Com essa ferramenta, os Corretores conseguem realizar todas as etapas da venda sem sair do escritório, e os clientes contam com a opção de adquirir o produto na tela do computador, tablet ou celular, de onde estiver, com segurança e praticidade. “Principalmente neste momento, o aplicativo transforma a experiência entre Corretor e consumidor por meio de um serviço mais simplificado, tecnológico, seguro e sustentável”, avalia Lucimara.

Disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS), o app Vida e Previdência também oferece aos profissionais, de forma consultiva, diversas funcionalidades de apoio às vendas pelo celular, entre elas simulações em tempo real e seleção de coberturas que possibilitam a personalização do seguro de acordo com as necessidades do cliente.

O Capital Global


O Capital Global oferece ao empresário de pequeno porte, a partir de duas vidas, um pacote único de coberturas e assistências que protegem financeiramente o patrimônio e a vida de quem faz parte da empresa durante os momentos de transições da vida. São proteções em caso de acidente ou falecimento do funcionário que também pode incluir cônjuge ou filhos para enfrentar situações de imprevistos com um conforto financeiro.

O produto protege automaticamente todos os colaboradores ativos contidos na GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social), podendo a cobertura ser estendida aos sócios e dirigentes envolvidos no contrato social da empresa. Destinado para pessoas jurídicas ou físicas que possuem o Cadastro Específico do INSS, o seguro é simplificado, sem necessidade de preenchimento de proposta de adesão, e não exige relação de colaboradores para movimentação mensal.

Sobre a Porto Seguro


A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.

0 comentário