Porto Seguro reúne mais de 80 Corretoras em workshop online sobre sucessão

Realizado pela Porto Educ, esta é a terceira edição do evento, que este ano foi realizado de maneira 100% online e recebeu parceiros de todo o Brasil

Mais de 80 Corretoras de todo o Brasil puderam participar , entre os dias 16 e 17 de março, o workshop “Corretores em Sucessão”, realizado pela Porto Seguro. Com o intuito de ajudar os Corretores a prepararem seus sucessores para administrar seus negócios no futuro, o evento ocorreu de maneira 100% online e contou com palestras sobre o mercado de seguros no mundo, debates sobre o momento em que este mercado se encontra atualmente e apresentação de cases sobre o processo de sucessão.

"O período de sucessão é muito delicado, por isso, considerando as mudanças e desafios, a Porto propôs uma experiência inspiradora aos participantes, com foco em pessoas e em seus negócios", afirma Rivaldo Leite, vice-presidente comercial da Porto Seguro. "Esta é a terceira edição do programa e, por ser online, conseguimos reunir pessoas de todas as regiões do Brasil. Consideramos que foi um sucesso! É sempre muito bom quando conseguimos tratar de um tema tão complexo de maneira leve”, complementou o executivo.

Além de Rivaldo, também palestraram no evento a diretora comercial Eva Miguel, o gerente de marketing institucional Oliver Haider e a Superintendente de Marketing e Experiência do Cliente Deise Violaro. Além dos especialistas de mercado como Meire Beraldo, do Instituto Eco Social e Denilson Grecchi, do Grupo Bridge. Confira abaixo alguns momentos:


Rivaldo Leite apresentou “O mundo e o mercado de seguros”.



Meire Beraldo, do Instituto Eco Social, conta características da sucessão e como aproveitar esse momento.



Eva Miguel apresentou “Novo momento! Como ser mais estratégico?”



Oliver Haider e Deise Violaro deram dicas para se destacar, considerando os desafios do mercado segurador


Denilson Grecchi, do Grupo Bridge, falou sobre temas importantes no processo de sucessão, como: definição de limites, comunicação, competências e plano de negócio.

Sobre a Porto Seguro


A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e Lucro Líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.

0 comentário