top of page

Prudential do Brasil promove campanha para famílias em vulnerabilidade social

Com a participação de colaboradores, corretoras franqueadas e da Prudential Foundation, companhia arrecadou aproximadamente R$ 300 mil, que foram revertidos em 60 toneladas de alimentos, beneficiando 4.357 famílias


Em meio ao cenário recorde de mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, segundo dados recentes do IBGE, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas – acaba de realizar a campanha ‘Juntos Fazemos a Diferença’, que arrecadou cerca de R$ 300 mil através da mobilização de funcionários e corretoras franqueadas, da contribuição paritária da empresa às doações e da Prudential Foundation, braço de responsabilidade social da matriz americana que participou com R$ 250 mil. O montante viabilizou a compra de 60 toneladas de alimentos, distribuídos e entregues em forma de cestas básicas para cerca de 4.357 famílias que residem em territórios vulneráveis do Rio de Janeiro, como Costa Barros, Vila Cruzeiro e Rocinha.

A Prudential Foundation apoia programas projetados para atender às necessidades básicas, conectar pessoas a empregos de qualidade, construir ativos, e transformar comunidades em todo o mundo. No início do ano, a Fundação investiu mais de R$ 5 milhões no Programa Jovens Pro Futuro, para fomentar a inserção de jovens de 15 a 29 anos no mercado de trabalho no Rio de Janeiro pelos próximos três anos.

As doações da campanha ‘Juntos Fazemos a Diferença’ foram viabilizadas por meio da parceria com o Instituo Phi, um dos cofundadores do Movimento União Rio, que já arrecadou cerca de 5 mil toneladas de alimentos desde o início da pandemia, beneficiando mais de 360 mil famílias, com a distribuição de uma média de 7 mil cestas básicas por semana.

0 comentário
bottom of page