SulAmérica é destacada mundialmente como empresa comprometida com a sustentabilidade

Seguradora brasileira recebeu a distinção de “Industry Mover” pelo S&P Sustainability Yearbook 2022



São Paulo, 22 de fevereiro de 2022 – A SulAmérica está novamente presente no The Sustainability Yearbook 2022, elaborado pela S&P Global. O Anuário de Sustentabilidade Global lista as 15% melhores empresas de cada setor em políticas e desempenho de sustentabilidade.


A SulAmérica foi classificada entre as 716 melhores empresas em todo o mundo avaliadas em seu desempenho na agenda ESG. O destaque “Industry Mover” foi concedido às empresas listadas no anuário que obtiveram o maior avanço na pontuação global da avaliação em seu setor. Entre os critérios de avaliação, estão a governança corporativa, ética e conduta, além de estratégia climática e de impacto social, pilares do ESG da companhia, aliadas à Agenda 2030 da ONU.


“É uma grande satisfação termos sido reconhecidos como 'Industry Mover' do S&P Sustainability Yearbook. Temos uma longa trajetória de sustentabilidade, mas ainda há muito pela frente e esse reconhecimento mostra que temos avançado pelo caminho certo. Reforçamos nosso compromisso em continuar buscando ampliar o nosso impacto positivo na sociedade levando Saúde Integral para a vida das pessoas”, destaca Tomás Carmona, superintendente de Sustentabilidade na SulAmérica.


O The Sustainability Yearbook é considerado referência para investidores, por apresentar líderes em sustentabilidade do mercado. Para este ano, foram mais de 7.500 empresas analisadas de todo o mundo que participaram voluntariamente da S&P Global Corporate Sustainability Assessments 2021 (CSA), mesma base de avaliação para o DJSI Dow Jones Sustainability Index.


Compromisso ESG


Na SulAmérica, a atuação responsável é um compromisso. A jornada de integração de sustentabilidade à sua estratégia teve início há mais de dez anos. Ainda em 2009, a SulAmérica Investimentos foi uma das primeiras gestoras de ativos a se tornar signatária do PRI, e pioneira em fazer parte de uma rede apoiada pela ONU, com mais de 3 mil signatários em mais de 50 países. A rede representa mais de US$100 trilhões em ativos administrados e tem como objetivo estruturar um sistema financeiro global eficiente e sustentável. Também integra o PSI desde de seu lançamento em 2012 e tem assento no conselho da entidade que representa mais de 25% do volume de prêmios do mundo e de mais de US$14 trilhões de ativos sob gestão.

Em 2022, a SulAmérica passou a integrar a nova e reformulada carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, o mais relevante em sustentabilidade do mercado de capitais brasileiro. O índice é uma iniciativa pioneira na América Latina que tem por objetivos oportunizar um ambiente de investimentos alinhado com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações.


Sobre a SulAmérica


A SulAmérica é uma companhia de 126 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4,5 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil.

0 comentário