SulAmérica vence em duas categorias do Prêmio CNseg 2021

Na 11ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros, 160 projetos foram inscritos e 15 finalistas disputaram os três primeiros lugares nas categorias Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologias


São Paulo, 16 de dezembro de 2021 – A SulAmérica venceu duas das três categorias da 11ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Os vencedores foram conhecidos ontem (15/12), na cerimônia virtual de premiação transmitida pelo canal da associação no YouTube. A premiação tem o objetivo de promover o incentivo à inovação nas empresas e o estímulo criativo dos profissionais do setor de seguros, que, nesta edição, obteve número recorde de 160 projetos inscritos, totalizando 855 desde seu lançamento há 11 anos. Em 2021, a SulAmérica foi reconhecida nas categorias Comunicação, com o case “Conexão Criativa - Programa de Ideias Corporativo”, com destaque em 1º lugar, e Processos e Tecnologias, com os cases “Fast Track SulAmérica: Encaminhamento de Pronto-Socorro na COVID-19” e “Psicólogo na Tela”, vencedores em 1º e 3º lugares, respectivamente. Com foco em promover inovação e empreendedorismo para seus públicos internos, o programa Conexão Criativa da SulAmérica fomenta o conhecimento na prática, acelerando ideias inovadoras que resolvam desafios da companhia. A iniciativa coloca os colaboradores como os principais protagonistas da experimentação e criação de novos produtos e serviços.  “Com uma comunicação inclusiva e assertiva, por meio do Conexão Criativa engajamos mais de 2.500 participantes em todo o território nacional, abordando conhecimentos técnicos combinados a pautas sociais, como Afrofuturismo, Empreendedorismo Feminino e a Importância da Diversidade nos ambientes de trabalho. O reconhecimento nessa categoria, para nós, é resultado de todo o trabalho e processo contínuo de transformação cultural e digital de um time que não para de inovar”, afirma Péricles Borba, especialista de Cultura e Inovação Aberta da SulAmérica e autor do projeto vencedor.

Já o grande vencedor da categoria Processos e Tecnologia, o Fast Track, é um serviço inovador criado em março de 2020 por conta da necessidade de trazer solução de conexão para maior agilidade no encaminhamento ao pronto socorro de beneficiários com suspeita ou diagnóstico de Covid-19. Por meio de inteligência de recomendação, a iniciativa conecta em tempo real os serviços de atendimento digital de saúde da SulAmérica com hospitais parceiros.

“Fast Track é um serviço que foi concebido no início da pandemia que passou por todas as etapas de desenvolvimento ágil de um produto digital. Começamos pequeno, com etapas bastante manuais, e avaliamos a aprovação do público para que, só então, pudéssemos investir tempo e esforços na automatização e evolução de nosso serviço. Este reconhecimento orgulha a todos que trabalham e trabalharam nesse projeto e vem para reforçar o intuito da SulAmérica como agente de entrega de valor para nossos beneficiários nas situações de maior fragilidade, e não apenas como fonte pagadora", afirma Rhaisa Navas, Product Owner da SulAmérica e co-autora do projeto vencedor.

E, por fim, o último case vencedor foi o Psicólogo na Tela. Com utilização de inovação, tecnologia e qualidade técnica, o serviço de telepsicologia por meio de videochamada proporciona uma experiência digital e personalizada, promovendo acessibilidade e desburocratização na busca por um atendimento de saúde emocional. O serviço está disponível para 2,3 milhões de beneficiários da SulAmérica e conta com uma rede de psicólogos qualificados.

“Nós estamos lisonjeados e muito felizes de participar do prêmio de Inovação em Seguros com um produto que entrega valor para os nossos beneficiários. Essa ocasião nos faz acreditar que estamos dando mais um passo importante na expansão do cuidado com a Saúde Integral (física, emocional e financeira) dos brasileiros. Agradecemos a todos pelo reconhecimento e principalmente ao time, que, todos os dias, estão movidos ao propósito de contribuir para um sistema de saúde muito melhor", afirma Ananda Fontes, Product Owner de Telemedicina da SulAmérica e autora do projeto que ficou em 3º lugar. Uma das novidades da edição do prêmio em 2021 foi a concessão de NFTs (sigla em inglês para Token Não Fungível) aos vencedores nas três categorias em disputa. Os NFTs são novos formatos de ativos digitais que se integram à tecnologia blockchain e equivalem a certificados que representam, no mundo digital, objetos de alto valor agregado, como obras de arte, itens colecionáveis, músicas, GIFs, entre outros, e são cada vez mais populares em concursos e prêmios internacionalmente reconhecidos, como o Oscar. "Estar entre os mais inovadores do nosso setor é um reconhecimento do trabalho da SulAmérica que, desde 2015, vem intensificando a sua jornada de transformação digital, se permitindo arriscar e fazer coisas novas nesses últimos anos. Hoje, a tecnologia e inovação estão em todos os nossos produtos de forma sustentável e alinhadas à estratégia da seguradora de oferecer Saúde Integral aos seus mais de 7 milhões de beneficiários em todo o país. A utilização de metodologias inovadoras e a criação de produtos e serviços de alto valor para o mercado, só tem sido possíveis graças ao engajamento e cultura digital dos nossos colaboradores e parceiros", finaliza Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica. Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é uma companhia de 126 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil.

0 comentário