Zurich é reconhecida em premiação da Gestão RH

O diretor de Recursos Humanos da companhia, Carlos Toledo, foi um dos finalistas em meio a 1.200 profissionais da área de RH, entre as maiores empresas do país



A seguradora Zurich acaba de ter um reconhecimento nacional pela relevância da sua área de RH. O diretor de Recursos Humanos da companhia, Carlos Toledo, foi um dos finalistas do prêmio do Grupo Gestão RH, em uma lista que reuniu 1,2 mil profissionais, após votação realizada por seus pares da comunidade de RH de todo o Brasil.


“Estar na lista dos finalistas entre ótimos profissionais de RH é uma grande honra, já que o prêmio reconhece a atuação dos especialistas de RH de grandes companhias e as ações que estão fazendo a diferença no mercado”, disse o executivo. “Esse reconhecimento me motiva e reflete também a alegria de atuar na Zurich, que é uma empresa que está sempre olhando à frente e valoriza a cultura de diversidade e inclusão, sintetizada num nome: o Jeito Z”, comenta Carlos Toledo (foto), que complementa: “Mas esse reconhecimento é também fruto de um trabalho em grupo. Por isso, não posso deixar de estendê-lo à minha equipe, que está plenamente alinhada ao propósito e aos valores da companhia”.


Uma das premiações mais conceituadas do setor, a iniciativa do Grupo Gestão RH existe desde 2006 e foca exclusivamente nas Maiores e Melhores Empresas do Brasil e/ou Nas Melhores Empresas para Trabalhar. O processo tem duas etapas. Na primeira, que foi de junho a agosto/2020, são selecionados e-mails de líderes de cerca de 1.500 companhias atuantes no país.


Após a indicação, este grupo pode receber até 100 votos de colaboradores das companhias em que trabalham. Mas o processo é feito também pelos próprios profissionais da área e do mercado, por meio de votação eletrônica. Assim, nesta primeira etapa são definidos os RHs Mais Admirados do Brasil.


Na segunda fase do prêmio, que foi de agosto a setembro, participaram da votação apenas os finalistas. Em 2020, apesar da pandemia que exigiu distanciamento social, os organizadores realizaram um evento de premiação no dia 15 de dezembro, que foi transmitido pela internet.


O que é o Jeito Z, da Zurich


A Zurich, que tem cerca de 1.500 funcionários no Brasil, é uma empresa inclusiva, que promove a equidade e conta com iniciativas para fortalecer a diversidade em seus quadros.


“Valorizamos e defendemos o que é certo e promovemos oportunidades para equidade entre nossos profissionais, contemplando as diversidades de gênero, deficiência física, LGBTQIA+, raça, etnia, gerações, crença etc. Nossos processos seletivos respeitam este compromisso”, conta o diretor de Recursos Humanos da Zurich, Carlos Toledo.


Ele completa: “O Jeito Z é a essência de como somos e agimos. Sempre que defendemos o que é certo, cumprimos o que prometemos, valorizamos a diversidade, promovemos a inclusão, celebramos e incentivamos o potencial de cada indivíduo, colaboramos e fazemos acontecer, desenvolvemos os profissionais e fornecemos orientações claras, estamos alinhados com o Jeito Z”.


Carlos reforça, ainda, a prioridade que a empresa dá ao bem-estar do funcionário. Por isso, a Zurich também possui um programa chamado Equilíbrio Z, que promove ações como ginástica laboral, orientação nutricional, yoga, meditação guiada e aconselhamento psicológico, para estimular o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. “Dentro do programa, temos iniciativas que apoiam o colaborador em quatro dimensões da saúde: física, emocional, financeira e social. Nesse período de pandemia, em que nossos funcionários estão em home office, adaptamos as atividades para o ambiente virtual. Sabemos o quanto isso é importante e que faz a diferença no dia a dia de nossos colaboradores”, finaliza.


Sobre a Zurich no Brasil


A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.


Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

0 comentário