Reconhecimento chega à 10ª edição com mais de 60 mil entrevistados e um milhão de avaliações, destacando as três principais marcas em 36 categorias
São Paulo, 7 de julho de 2025 – Pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo, a Allianz Seguros conquistou o primeiro lugar na categoria “Seguradoras” no Prêmio Estadão Melhores Serviços. Concedido pelo jornal O Estado de S. Paulo desde 2015, o reconhecimento destaca as empresas comprometidas com a excelência no relacionamento com os consumidores.
Para a 10ª edição da premiação, o Estadão realizou mais de 60 mil entrevistas, durante todo o ano de 2024, que resultaram em mais de um milhão de avaliações. Feito em colaboração com o Estadão Blue Studio e a consultoria de pesquisa de mercado Blend New Research, o Prêmio Estadão Melhores Serviços reconhece as três principais marcas de 36 categorias, incluindo seguradoras, que se destacam no Brasil.
“Esse reconhecimento reafirma o nosso compromisso com a excelência no atendimento, a inovação com propósito e a construção de relações de confiança com nossos clientes. Em um setor em constante transformação, seguimos investindo na entrega de experiências cada vez mais simples, humanas e resolutivas”, diz Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros. “É uma conquista que também nos motiva a continuar evoluindo como referência em proteção, solidez e qualidade.”
Para Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da companhia, ser reconhecido novamente pelo Prêmio Estadão Melhores Serviços é resultado de um trabalho consistente e centrado no cliente. “É a confirmação de que estamos no caminho certo, unindo feedback dos clientes e corretores, inovação e excelência operacional para transformar a jornada do cliente com foco em satisfação e encantamento dos nossos segurados”, acrescenta.
Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.cred_Marcos Mesquita
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.