Além do Auto, ferramenta passa a integrar os produtos Residência, Vida Individual e Acidentes Pessoais Individual, oferecendo uma experiência ainda mais completa aos clientes
Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros. Crédito: Marcos Mesquita
São Paulo, 15 de setembro de 2025 – Com a recente atualização do app Allianz Cliente, que agora conta com uma interface mais moderna e intuitiva, a Allianz Seguros deu mais um passo na sua estratégia digital e transformou a plataforma em um Super App, incluindo os produtos Residência, Vida Individual e Acidentes Pessoais Individual. O seguro de Automóvel, que já estava disponível anteriormente, segue integrado à ferramenta. Com isso, a companhia passa a oferecer aos clientes ainda mais autonomia e agilidade no acesso a autosserviços e na resolução de questões relacionadas ao seguro, tudo na palma da mão e com poucos cliques.
De acordo com Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz, a iniciativa reforça a tendência digital adotada pela empresa e o seu objetivo de trazer soluções completas aos seus públicos. “Agora, com a nova versão do App Allianz Cliente, nossos segurados contam com uma ferramenta ainda mais intuitiva e completa, pensada para estar presente no dia a dia dos clientes. Com ela, é possível acionar serviços e coberturas de forma rápida e prática, onde quer que eles estejam. É a Allianz mais perto dos seus clientes”, pontua. “Ao acessar a ferramenta, os segurados ganham mais autonomia para resolver questões relacionadas ao seguro, o que também acaba gerando mais agilidade no dia a dia do corretor”, completa.
Por meio do novo App Allianz Cliente, é possível acessar diversas funcionalidades e informações, como dados da apólice e carteirinha digital, e realizar várias operações relacionadas aos seguros, entre elas a emissão da segunda via de boletos, pagamentos via Pix ou cartão, consulta das coberturas do seguro contratado, acionamento da cobertura de assistência 24 horas e acesso ao Clube de Descontos, com ofertas exclusivas. Outro destaque é a resolução de pagamentos em aproximadamente 90 segundos, funcionalidade disponível aos seguros Auto, Residência e Vida após login na ferramenta, permitindo a antecipação de parcela com pagamento via Pix. O usuário também tem a opção de consultar os dados do corretor e utilizar os principais canais de atendimento da Allianz, incluindo o chat e o WhatsApp. Aos clientes de Auto e Residência, ainda é possível realizar o aviso e o acompanhamento do sinistro pelo novo Sinistro Digital. Já aos segurados do Vida Individual, é disponibilizada a opção de acionamento de pronto atendimento virtual.
Atualmente, o novo App Allianz Cliente soma cerca de 290 mil usuários ativos, que se juntam ao 1 milhão de clientes Auto que já utilizavam a versão anterior da ferramenta. Dentre os serviços mais acessados estão pagamentos (28%), detalhes da apólice (17%) e atendimento (13%), seguidos das opções carteirinha (10%) e descontos (também com 10%).
O download do novo App Allianz Cliente é gratuito e pode ser feito via Google Play e Apple Store.
Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 7, 15 e 16, Pinheiros, São Paulo - CEP: 05425-000. Processos SUSEP nº 15414.002216/2004-57 (Automóvel), 15414.100898/2004-62 (Residência), 15414.001289/2007-74 (Vida Individual) e 15414.002901/2007-26 (Acidentes Pessoais Individual). Consulte as Condições Gerais, assim como os planos de assistência 24h, serviços e abrangência do seguro no site www.allianz.com.br.
O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. A aceitação do seguro está sujeita a análise do risco.
Algumas coberturas e serviços possuem restrições, carência e limites diferenciados. Para saber todos os detalhes e conhecer a lista completa consulte o Manual do Segurado/Condições Gerais.
Linha Direta Allianz Seguros: 4090 1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 7243 (demais regiões). SAC (24 horas): 08000 115 215. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.
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Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.