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Allianz Seguros apresenta a campanha “Vivendo o Melhor” com objetivo de trazer histórias reais de cuidado e proteção

A Allianz Seguros acaba de lançar a campanha “Vivendo o Melhor”, desenvolvida pela iD\TBWA em parceria com a Warner Bros. Discovery e EssenceMediacom Brasil. Em formato de série documental e conduzida pelo jornalista e escritor Chico Felitti, a iniciativa apresenta três episódios inéditos com personagens diversos, que mostram como o cuidado, a proteção e a comunidade podem transformar vidas e gerar impacto positivo.

Entre os protagonistas que usam seus bens para fazer o bem, estão: Wilma da Silva, mestre da renda renascença e fundadora do coletivo Rendeiras da Aldeia, que transforma a arte em ferramenta de alfabetização e autonomia financeira para outras mulheres. Também traz o dia a dia de Everaldo, taxista que fez do carro não apenas seu trabalho, mas também um espaço de acolhimento e conexão social. E a inspiradora jornada do casal Valéria e Vânia, que abriram as portas de sua chácara para compartilhar com estudantes e moradores da comunidade a importância do cultivo de alimentos orgânicos. Além de ensinar, elas transformaram o espaço em um ponto de distribuição desses alimentos.

“Histórias reais e emocionantes aproximam a marca das pessoas e reforçam a percepção de valores e atributos. Acreditamos na criatividade como uma força estratégica — capaz de gerar impacto cultural, engajamento, valor de marca e resultados de negócio ao mesmo tempo”, reforça Camila M. Costa, CEO da iD\TBWA.

Narrativa documental e multiplataforma

De acordo com Maria Clara Ramos, diretora Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros, a proposta de cada episódio é criar uma conexão entre os personagens retratados e o propósito da companhia: estar próxima das pessoas, fortalecendo laços de confiança e apoiando iniciativas que geram impacto positivo. “Mais do que uma campanha, é um convite para cultivar relações de proximidade, promover comunidades mais fortes e inspirar transformações reais”, completa a executiva.

Para ampliar sua mensagem, a Allianz Seguros contou com a Warner Bros. Discovery como parceira estratégica e principal plataforma de veiculação.

“A combinação entre a excelência da Warner em produção de conteúdo somados à cobertura de canais, foi fator fundamental para a viabilidade deste projeto. Optamos por maximizar a cobertura ancorando a entrega no canal de maior aderência estratégica, Discovery Channel, triangulando com a presença nos territórios digitais, social e streaming, o que trouxe ainda mais robustez e complementaridade ao projeto”, comenta Naiara Azevedo, diretora de Mídia da EssenceMediacom Brasil

A campanha ganha força em um ecossistema multiplataforma, com presença em redes sociais, mídia digital, OOH e rádio. Um mix de canais pensado para garantir alcance nacional e criar conexões genuínas com diferentes públicos: clientes, não clientes, corretores e colaboradores.    

“Essa campanha mostra como a união entre marcas, talentos criativos e parceiros estratégicos pode fazer a diferença, contando histórias que mostram cuidado e proteção”, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil.  

Sobre a iD\TBWA
Há 18 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como ABA, Audi, Allianz, Banco BV, Claro, Claro Empresas, CPFL, Grupo Zanchetta (Alliz e Mondelli), Philips, Philips Walita, Unicef, Bluefit, Novo Nordisk, Raízen/Shell e Omoda | Jaecoo.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Sobre a EssenceMediacom

A EssenceMediacom é uma agência da WPP Media. Nascida da fusão de duas agências pioneiras, a EssenceMediacom combina o DNA de performance, dados, análise e tecnologia criativa da Essence com o planejamento de audiência multicanal em escala e a experiência estratégica em mídia da MediaCom.

Com 10.000 pessoas em 120 escritórios em 96 mercados, é uma das agências líderes mundiais em mídia, atendendo no Brasil clientes como Allianz, Google, Stellantis, Airbnb, Samsung e BRF.

Sobre a Warner Bros. Discovery

A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.    

Para mais informações, entrevistas e/ou ajuda com a pauta entre em contato:

MOTIM – assessoria de imprensa iD\TBWA

Izabelly Naressi | izabelly.naressi@motim.cc

81 99515-4744

Kênia Brandão | kenia.brandao@motim.cc

11 99963-3560

Raphael Bueno | raphael.bueno@motim.cc

11 99723-7397

MOTIM - www.motim.cc

Agência Virta – assessoria de imprensa Allianz Seguros

Bianca Bordignon | bianca@grupovirta.com.br

Lívia Sousa | livia.sousa@grupovirta.com.br

Barbara Cristiano | barbara.cristiano@grupovirta.com.br  

Ficha técnica:  Allianz – Vivendo o Melhor

Agência: iD\TBWA

CEO: Camila Costa

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor de Criação: Guga Diehl

Diretor de Criação Associado: Gabriel Silva

Criação: Adriano Brodbeck e Júlia Branco

Diretora Geral de Negócios: Paula Cravo

Diretor de Negócios: Zuma Mota

Negócios: Monique Barrios, Fernanda Silva, Bruna Pereira

CSIO: Marco Sinatura

Planejamento Estratégico:

Diretor Geral de Planejamento: Juliana Meirelles

Gerente de Planejamento: Sérgio Ávila

Conteúdo

Direção Geral de Conteúdo: Eduardo Marcondes

Gerente de Planejamento: Juliana Aquino

Influência

Diretor de Influência: Marlon Faria

Gerente de Influência: Marcos Oliveira

Produtora de Influência: Juliana Longo

PR:

Diretor Geral de Produção: Fábio Brandão

Produtor/RTC: Karine Damiani

Cliente: Allianz

CEO: Eduard Folch

CMO: Maria Clara Ramos

Superintendente de Marketing, CX e UX: Vivian Prado

Gerente de Marketing Institucional: Thaisa Schenekenberg

Equipe de Marketing Institucional: Ariane Barros e Gabriela Leite

Agência: EssenceMediacom Brasil

CEO: Willie Taminato

Diretora Executiva de Mídia: Isabella Rodrigues

Diretora de Mídia: Naiara Azevedo

Gerente de Mídia: Mayra Ayres